Transumanismo é um conceito filosófico, tanto como uma organização do movimento intelectual que suporta o uso de novas ciências e tecnologias para melhorar a capacidade mental e física a fim de corrigir o que considera aspectos indesejáveis e desnecessários da condição humana, tais como sofrimento, doença, envelhecimento ou até mesmo a morte, em última análise. Pensadores Transhumanist estudar as possibilidades e conseqüências do desenvolvimento e utilizando a tecnologia para esses fins, tendo o cuidado de estudar tanto os perigos e os benefícios dessas manipulações. [1]
Embora a primeira vez que usou o termo transumanismo data de 1957, o significado contemporâneo desenvolvido na década de 1980 quando um grupo de cientistas, artistas e futuristas estabelecidas nos Estados Unidos começaram a organizar o que desde então tem crescido em movimento transhumanista. Pensadores Transhumanist propor que os seres humanos são transformados em expandir as suas capacidades para se tornar pós-humanos. [1]Apesar do pequeno número de pessoas que se qualificam-se como tal, visões transhumanista de uma humanidade profundamente transformada futuro tem atraído um grande número de críticos e defensores de todos os tipos. Descrito por um inimigo jurado de sua tese como "a idéia mais perigosa do mundo" [2] enquanto um partido acredita que "o movimento que simboliza os mais ousados, corajosos aspirações, imaginativo e idealista da humanidade"
Na interpretação do transhumanismo, biotecnologia nos fará fortes, mais inteligentes e viver mais tempo e menos inclinados à violência. Tanto inicial abordagens Asimov ou Julian Huxley, que dá seu nome em 1957, como no recente de tipologia Pentti Malaska Wildman e Paul, que tipo de futuro espécie híbrida que sair de tudo isso, revelam uma suposição ingênua sobre o conclusão da condição humana e sua evolução como espécie. Elogiou o fim do dia como a melhorias médicas ou científicas que possam surgir, mas em última análise, não mais do que a mesma coisa. E, portanto, insuficiente, dado que não tem sido constante por uma resposta do salto evolutivo em direção a uma humanidade melhor, em termos, neste caso, ético, moral ou espiritual.
De acordo com transumanistas, os seres humanos deve remover seu destino biológico do processo evolutivo cego para mover para a próxima fase como uma espécie. Em sua interpretação, a biotecnologia nos fará fortes, mais inteligentes e viver mais tempo e menos inclinados à violência. Tanto inicial abordagens Asimov, que em 1950 expôs cyberdecálogo de robótica em I, Robot, como na denominação do movimento logo após Julian Huxley ... para o novo tipo de Pentti Malaska e Wildman Paulo, em relação à classificação de futuras espécies híbridas que saem de tudo isso, emana uma suposição ingênua sobre a realização da condição humana e sua evolução como espécie.
O debate é ... biotecnologia próteses para melhorar a psicobiológica humana. A evolução ingênuo e alma, sem alma, porque uma vez mais à esquerda aspectos autônoma do propósito do Homem e da Vida. Melhor qualidade de vida, dizem eles, em termos de prevenção e repressão da doença, ou em conexão com o nosso psicomotor limitações, e até aumentou a longevidade ... acabar com a louvável do dia, mas em última análise, não mais do que a mesma coisa. Portanto, insuficiente, dado que não tem sido constante por uma resposta do salto evolutivo em direção a uma humanidade melhor, em termos, neste caso, ético, moral ou espiritual.
Depois de uma descrição da abordagem Transhumanist, acompanhá-lo, as posições conflitantes de dois notáveis transumanistas espanhol, bem como uma réplica de Fukuyama, a fim de nos informar sobre algo cuja viabilidade está agora imediato. Ambas as posições, no entanto, não consideram a questão chave acima.
A espécie humana, o começo da evolução (*)
A tecnologia permitirá, em breve nos resideñarnos e Transhumanism é a primeira cultura da mudança. Nossa espécie não mudar no futuro por uma lenta evolução biológica, mas com um desenvolvimento novo, rápido e direto tecnológicas nos permitem redesenhar-nos de muitas maneiras. Esta abordagem é conhecida como transumanismo futurista e é baseado na premissa de que a espécie humana não é o fim da evolução, mas o começo. A humanidade já está começando a entender as implicações desta evolução tecnológica, particularmente aqueles na área da moralidade. É o caminho para demiurgo racional permanente no espaço e no tempo.
A cultura popular está familiarizado com uma nova terminologia: pós-humanismo engenharia genética, cyborgs, inteligência artificial, singularidade. O pós-humano prazo parece estar ganhando cada vez mais importante a cada ano, especialmente na mídia e na academia, e entre tecnointelectualidad.
Futurista Alvin Toffler sugere que enquanto o mundo se move rapidamente em direção a uma quarta onda no qual os humanos se tornarão eles próprios pós-humano, graças aos avanços tecnológicos numerosas e simultâneas. Esta mudança tem sido descrito por alguns peritos como análoga à mudança da evolução de macacos para seres humanos.
No entanto, já que o futuro fazer essas grandes chances, e nós usamos o termo como pós-humano normal, que nós realmente sabemos o que esperar quando o Homo Sapiens. Simplesmente, como vamos melhorar a nós mesmos? O que queremos dizer quando nos referimos à condição física do pós-humano? O que é exatamente o potencial de vida inteligente? O que você acha inteligência avançada?
Corpos Posthuman
Já que estamos começando a entrar na onda de redesenho humanos, o destino ainda é desconhecido. Mas apesar de todas as questões não respondidas, temos algumas pistas que podem nos ajudar a especular sobre o que realmente quer dizer com o corpo pós-humano, mesmo tendo consciência de que com toda a probabilidade, esperamos que um único tipo de pós-humano, mas mais.
Vamos reinventar nossas constituições biológicas e introduzir de aço silício e microchips em nós. Alguns podem optar por residir como padrões de onda consciente, enquanto outros se transformam em robôs duradoura e lançar para o espaço. Simultaneamente, vamos criar formas de vida totalmente novo, incluindo a inteligência artificial, talvez até mesmo uma consciência global.
Monopólio da humanidade como a única forma de vida consciente do planeta em breve chegará ao fim, substituído por um grande número de encarnações pós-humano. Além disso, a maneira pela qual nós redesign nós mesmos poderia mudar fundamentalmente as maneiras pelas quais nossa sociedade funciona, e levantar uma questão crucial sobre a nossa identidade e moralidade como seres humanos.
Tecnologias e possibilidades
Novos desenvolvimentos em ciência e tecnologia ocorrem tão rapidamente que alguns podem começar a enterrar a nossa capacidade de adaptação à mudança. Os computadores pessoais não existiam 30 anos atrás, telefones celulares não existiam há 20 anos e da World Wide Web não existia 10 anos atrás.
Nas ciências biológicas, têm realizações semelhantes desde a descoberta da estrutura do DNA em 1953, incluindo novos medicamentos, bioengenharia e técnicas de clonagem.
Além disso, em 2002, uma criatura viva, o vírus da poliomielite, foi montado peça por peça com vários bioquímicos por cientistas da Universidade de Nova York. Nós construímos a vida em laboratório. Com a descoberta do genoma humano, clonagem e à criação de vida em laboratório, as tarefas e cruzou na lista dos deveres dos biólogos, estamos começando a refletir sobre as possibilidades futuras. Hoje em dia, coisas como nanotecnologia e cryonics parece mais plausível do que nunca.
Rápida mudança
A mudança não só é muito rápido, mas está se acelerando. Alguns especialistas, como Ray Kurzweil especular sobre uma singularidade que vem, no qual a inteligência artificial e formas de vida artificial chegará a vida inteligente e vida humana. A lenta evolução biológica parece se aproximando rapidamente do fim, nossa espécie continuará a mudar, e não por evolução biológica lenta, mas através de uma tecnologia nova evolução, rápida e direcionada.
Atualmente, muitas fronteiras e são confusos. As fronteiras entre o nascimento ea morte, entre o virtual eo real, entre a moralidade ea imoralidade, entre o verdadeiro eo falso, entre o mundo interior e mundos exteriores, entre o eu eo não-eu, entre a vida ea não-vida, mesmo entre o natural eo artificial. O que é vida? O que não é a vida? Qual é a vida natural? O que é a vida natural? O que é vida artificial?
Essas são questões profundas para o novo mundo e profunda de transumanismo e pós-humanismo em conformidade. As respostas são complicadas. E talvez mais difícil para nós entender que, para os macacos, formigas ou mesmo entender nossos problemas atuais.
Transhuman para pós-humano Em
Como a possibilidade surgiu para o redesenho da consciência humana, por isso tem um movimento filosófico que considera as implicações. Esta abordagem orientada para o futuro a pensar, conhecido como transumanismo, é baseado na premissa de que a espécie humana não é o fim da evolução, mas o começo.
Apoiantes deste movimento acreditam que o que é necessário para gerenciar o processo é uma abordagem interdisciplinar para ajudar na compreensão e avaliando as possibilidades de superar as limitações através do progresso científico.
Finalmente, transumanistas esperar para ver as oportunidades tecnológicas a serviço de pessoas a viver mais saúde, melhor, e aumentar a sua intelectual, físico e emocional.
Transumanismo enfatiza que têm o potencial para não ser, mas de se tornar. Não só podemos usar meios racionais para melhorar a condição humana eo mundo exterior, mas também podemos usá-los para melhorar a nós mesmos, particularmente o corpo humano. E não estamos limitados apenas aos métodos, tais como a educação, que o humanismo (seu antecessor filosófico) exposta normalmente.
Humana nova etapa
Transumanismo também discute a disponibilidade de meios para, eventualmente, permitir-nos ir além do que ele descreve como mais humano. O transumanistas acreditam que através do ritmo acelerado de desenvolvimento tecnológico e de conhecimento científico, estamos gravando uma fase inteira na história humana.
Avanços na inteligência artificial, robótica, bioengenharia, clonagem, criogenia, nanotecnologia, energia nova, codificação de pensamento, os bebês de designer, cyborgs, a química molecular, a exploração do espaço, realidade virtual e da imortalidade, nós vamos levar a um crescimento substancial e física mental, possivelmente, a convergir para uma singularidade ponto.
O desejo histórico humano para transcender as limitações do corpo e da mente está profundamente interligada com o fascínio humano sobre o novo conhecimento, que é tão inspirador e assustador. A forma como estas tecnologias são usadas pode mudar profundamente o caráter de nossa sociedade, e irrevogavelmente alterar as definições de nós mesmos e como podemos determinar o nosso lugar no grande esquema das coisas.
Espécies emergentes
Se acreditarmos que a evolução biológica chegou a um limite, que é o que vem a seguir? Finlandês engenheiro Pentti Malaska tentou responder a essa pergunta em 1997 durante um discurso em Brisbane, na Austrália, quando era presidente da Federação Mundial para futuros estudos. Malaska especula sobre várias gerações de não-humanos cadeia de produção de bioengenharia da evolução.
Especificamente, ele descreve o surgimento do que chama de Bio-orgs, cyborgs, Silorgs, Symborgs e Cérebro Global. O bio-orgs, particularmente Homo Sapiens a, são bio-organismos terrestres codificam proteínas cuja infra-estrutura é suas circunstâncias naturais.
O cyborg, abreviatura de organismos cibernéticos são híbridos biológicos e mecânicos que, além de configurações tradicionais, use o espaço nas proximidades. As agências também estão emergindo de silício, conhecido como Silorgs. Estas espécies, afirma Malaska será humanamente humanos, adaptado por DNA artificial em compostos de silício com amônia como solvente, e projetado principalmente para viver no espaço exterior.
Internet grande pai
O Symborgs simbólico ou agências devem estar cientes, auto-reflexiva e auto-reprodução, programas vivos que habitam a Internet como infra-estrutura natural, e usando interfaces avançadas para comunicação com outras espécies. Também conhecido como reencarnado, esses organismos provavelmente residem como supercomputadores consciência instalado.
Finalmente, Malaska teorizou, é o Grande Pai Internet-uma mente global, com inteligência e sabedoria superior. Tal intelecto poderia muito bem ser um cérebro Quantum Global.
O australiano economista Paul Wildman, também membro activo da WFSF eo Projeto do Milênio (Conselho Americano para a Universidade das Nações Unidas), fala sobre estilos de vida alternativos. Wildman borg usa o conceito em seu sentido genérico da história e identificar um biônico organismo e define cinco Borg terrena: Orgoborgs, Geborgs, Cyborg e Symborgs Tecnoborgs.
Você está aqui
Orgoborgs Wildman descreve como as formas de vida orgânica, incluindo Humborgs (humanos) e nova e híbrida Brioborgs bioengenharia. Geborgs são organismos geneticamente modificados, enquanto os Cyborgs, Siliborgs e Symborgs são, essencialmente, como descrito por Malaska. Tecnoborg Wildman também descreve um modo de vida com um esqueleto externo, como um inseto.
De acordo com Wildman, algumas dessas novas formas de vida existentes em um sentido técnico, uma vez que 12% da população atual dos EUA poderiam ser considerados ciborgues que usam marca-passos eletrônicos, próteses, implantadas lentes da córnea e da pele artificial.
Todas as formas de vida são nossas criações, e preencher o nosso mundo e refazer genética e mecanicamente, e, assim, mudando para sempre a nossa consciência.
Implicações morais
Porque a humanidade é expressa dúvida em um grande número de diferentes encarnações, isso trará, posteriormente, o nascimento de uma nova forma de vida: Inteligência Artificial.
O futuro será habitada por formas de vida inteligente, ea humanidade está começando a entender as implicações, particularmente aqueles na área da moralidade. O robô palavra foi criada em 1921 pelo dramaturgo checo Karel Capek em seu livro RUR2 (Robôs Universais de Rossum). Foi imortalizado em 1950 por Isaac Asimov em seu livro Eu, Robô.
Três Leis da Robótica
Em todos os aspectos da sua ficção, Asimov definir a integração de robôs na sociedade. Ele desenvolveu as famosas Três Leis da Robótica:1. Um robô nunca pode prejudicar um ser humano, ou passivamente permitir que um ser humano para o mal.2. Um robô deve obedecer ordens dadas por seres humanos, exceto quando essas ordens entrarem em conflito com a Primeira Lei3. Um robô deve proteger sua própria existência desde que tal proteção não entre em conflito com a Lei Primeira e Segunda
Asimov melhorou o seu sistema ea lei extrapolou Zero: Um robô não pode ferir a humanidade, ou passivamente permitir que a humanidade sofra algum mal. Também a outras três leis alteradas em conformidade.
Direitos para robôs
Por outro lado, os futuristas Phil McNally e paquistaneses Sohail Inayatullah escreveu Os direitos dos robôs em 1987, e feminista Donna Haraway A Cyborg Manifesto publicado em 1984. Ambos são documentos importantes que defendem os direitos dos robôs e cyborgs.
O especialista em robótica Moravec assinaram dois livros que tratam com a ascensão dos robôs, e as implicações daí resultantes para o futuro, Children Mind em 1988 e Robot em 1999. Moravec argumenta que os robôs serão nossos descendentes com direitos, e explica várias maneiras de "upload" de uma mente em um robô.
Da mesma forma, Marvin Minsky, um dos pais da inteligência artificial do MIT, escreveu seu famoso artigo Os robôs herdarão a Terra? em 1994 na Scientific American. Aqui, ele conclui: Sim, mas eles são nossos filhos.
Como esses autores e pensadores sugerem, temos de começar a preparar-se para a realidade vinda de robôs e inteligência artificial. Para facilitar a transição para a condição pós-humana, devemos nos preparar para a possibilidade de que a terra será herdada não uma, mas várias formas de vida altamente inteligente e consciente.
Um bom começo
O corpo humano é um bom começo, mas podemos melhorar a qualidade e transcendê-lo. A evolução através da seleção natural pode estar terminando, mas a mudança tecnológica está apenas começando, acelerando em muito pouco tempo.
A tecnologia, que começou a mostrar domínio sobre os processos biológicos pela primeira vez, 100 mil anos atrás está finalmente ultrapassando a biologia como a ciência da vida.
Semente humana
Como o teórico lógica Bart Kosko disse: biologia não é destino. Nunca foi mais do que uma tendência. Foi apenas uma primeira forma rápida e suja em que a natureza tem sido calculado com carne. Chips são destino.
E provavelmente fotoqubits vêm logo após os chips de silício padrão, mas mesmo eles são simplesmente um meio para a eternidade da vida inteligente no universo.
Na estrada para demiurgo racional permanente no espaço e no tempo, é vital para estar ciente de que é importante para não criar destruir. Como o escritor americano David Zindell escreveu: O que é um ser humano, então? Uma semente. A semente? Uma bolota não tem medo de se autodestruir-se crescer em uma árvore.
Transumanismo (**)
Durante várias décadas no mundo desenvolvido tem crescido um movimento de libertação estranho. Seus partidários ponto muito maior do que os ativistas de direitos civis, mulheres ou homossexuais. O que eles querem é nada mais e nada menos do que a raça humana livre de seus limites biológicos. De acordo com transumanistas, os humanos devem tomar o seu destino biológico para processo evolutivo cego de variação aleatória e adaptação, para passar para a próxima fase como uma espécie.
É tentador descartar transumanistas como se fossem uma espécie de movimento estranho, um pouco de ficção científica levada muito a sério, não há mais a fazer websites peculiares e seus comunicados de imprensa recentes, pensadores cyborg estudar o futuro da humanidade, proclama um deles. Planos feitos transumanistas diversas para congelar na esperança de revivê-los no futuro, mas não parece confirmar o local ocupado pelo movimento intelectual na periferia.
Mas é que o princípio fundamental da transhumanismo-que um dia usamos a biotecnologia para ser mais forte, mais inteligente e viver mais tempo e menos propensos à violência, é tão absurda? Em grande parte das prioridades de investigação da biomedicina contemporânea há algum transumanismo. Os novos procedimentos e tecnologias emergentes dos laboratórios e hospitais, drogas que alteram o humor, substâncias de construir a memória muscular e excluir de forma seletiva, ou diagnóstico genético pré-natal, a terapia gênica pode ser usada tanto para aliviar ou melhorar a doença para melhorar a espécie. Enquanto rápidos avanços em biotecnologia muitas vezes deixam-nos ameaça vagamente desconfortável, intelectual ou moral que elas representam nem sempre é fácil de identificar. No final do dia, a raça humana é um pouco desastrosa, com as nossas doenças teimoso, as nossas limitações físicas e da brevidade de nossas vidas. Se somarmos a violência, inveja e angústia, o projeto começa a olhar transhumanista razoável. Se fosse tecnologicamente possível, por que não queremos superar nossa espécie atual? A solidez aparente do plano, especialmente se feita de forma gradual projetos, é uma das coisas que o torna perigoso. A empresa não vai, de repente, cair sob o feitiço da concepção transhumanista. Mas é bem possível que mordiscando a ofertas tentadoras da biotecnologia, sem perceber o seu custo assustador moral.
A primeira vítima da transhumanismo pode ser igualdade. A Declaração de Independência dos Estados Unidos afirma que todos os homens são criados iguais, e as lutas intensas políticas ocorridas na história do país foram disputas sobre quem era elegível para ser considerado plenamente humano. Em 1776, quando Thomas Jefferson redigiu a Declaração, as mulheres e os negros não foram incluídos. Lentamente, com esforço e dificuldade, as sociedades avançadas já perceberam que o simples fato de ser humano dá a alguém o direito à igualdade política e jurídica. Na verdade, temos traçada uma linha vermelha ao redor da pessoa e disseram que é sacrossanta.
A idéia da igualdade de direitos é baseada em que todos nós possuímos uma essência humana mais importante do que as diferenças. Esta essência, ea visão de que, portanto, os indivíduos têm um valor intrínseco, é o centro do liberalismo político. No entanto, a base do projeto transhumanista é mudar a essência. Se começarmos a nos transformar em algo superior, quais os direitos que vão reclamar estas criaturas possuem melhorado e quais os direitos em comparação com aqueles deixados para trás? Se um dar um passo adiante, alguém pode dar ao luxo de não imitá-los? Inquieto e em sociedades ricas. A ameaça à idéia de igual preocupação, especialmente quando se pensa dos cidadãos mais pobres do mundo, que certamente não terá acesso às maravilhas da biotecnologia. Se começarmos a nos transformar em algo superior, que direitos e reivindicar aquelas criaturas que possuem melhorou em comparação com aqueles deixados para trás?
Defensores do transumanismo pensam que sabem o que constitui um bom ser humano, e estão dispostos a deixar para trás os seres limitados em troca de algo melhor. Mas realmente entendê-lo? Apesar dos nossos defeitos, os seres humanos são produtos milagrosamente complexa derivada de um longo processo evolutivo, alguns produtos em que o todo é muito mais do que a soma de suas partes. Nossas características boas estão intimamente relacionados com os maus, se não fôssemos violentos e agressivos, não poderia defender-nos, se não tivéssemos a possessividade, que seria leal a pessoas próximas a nós, se não fosse ciumenta, nem sentir o amor. Mesmo nossa mortalidade desempenha um papel fundamental, pois permite que as espécies, como tal, sobreviver e se adaptar (e transumanistas são virtualmente o grupo de pelo menos gosto de me ver ao vivo para sempre). Modificar nossas características básicas de alterar um conjunto complexo e inter-relacionados de recursos, e nunca podemos prever o resultado.
Ninguém sabe o que as oportunidades vão surgir para mudar o próprio homem, mas você pode ver os primeiros indícios sobre as drogas para alterar o comportamento que levam as nossas crianças. Ambientalismo nos ensinou humildade perante a natureza não-humana. Precisamos também contra o nosso homem, própria. Se não, nós convidamos os transumanistas desfigurar a humanidade com seus tratores genéticos e lojas de psicotrópicos.
Transumanismo, uma proposta para o terceiro milênio (***) FILOSÓFICA
Fukuyama atacou em um artigo contra transumanismo, considerada como uma das idéias mais perigosas do pensamento atual, embora reconheça que não pode ser considerado como ficção científica levada muito a sério. Transumanismo é um fenômeno muito mais complexo social que se baseia as mudanças esperadas para vir: um novo mundo em que a morte desapareceu graças à capacidade tecnológica alcançada. Questão de décadas.
Francis Fukuyama, um membro do Conselho Presidencial de Bioética em os EUA e autor do livro Nosso Futuro Posthuman: Consequências da Revolução Biotecnológica, publicou um artigo sobre idéias mais perigosas do mundo: transumanismo na prestigiosa revista Política Externa. Respostas à opinião negativa de Fukuyama sobre a melhoria dos seres humanos através da tecnologia têm sido publicados por Ron Bailey e Nick Bostrom. Embora escusado será dizer, acho que estas respostas têm muito mais sentido do que o artigo de Fukuyama e gostaria de convidar a todos a ler as fontes e formar sua própria opinião.
Mas o que é transhumanismo, a ideia perigosa de que tanto assusta os professores respeitados e intelectuais como Fukuyama? Em palavras simples, transumanismo pode ser definido como o reconhecimento do fato de que eles podem usar a tecnologia para melhorar radicalmente os seres humanos (como indivíduos, sociedades, e como uma espécie) e acho que é bom. Embora os especialistas hoje não têm muitas dúvidas sobre o primeiro ponto (você), o debate sobre o segundo ponto (deve) sempre fica quente, o artigo de Fukuyama está sendo um dos últimos exemplos.
Os argumentos contra a melhoria contínua do ser humano usando a tecnologia muitas vezes fazem referências a idéias mal concebidas e nebulosa da dignidade humana, humildade e reverência à natureza. É fácil reconhecê-los como velhos argumentos religiosos (por exemplo, se Deus quisesse que os homens pudessem voar, criou-nos com asas) disfarçado. Apesar disso, hoje, um novo tipo de bug ou parasita, o bioeticista auto-proclamados, que não têm nada útil para contribuir, encontrar um nicho confortável em que parasitam reclamando sobre a possibilidade de prolongar e melhorar a vida humana. As palavras citadas são do novo livro de Robert Ettinger Youniverse.
O que quer dizer melhor? Uma melhoria importante será permitir que as pessoas vivem vidas muito mais tempo e muito mais saudável. O que significa que muito mais tempo? É uma questão de tecnologia médica: eles podem ser centenas de anos. Talvez milhares de anos. Talvez, e esta é a possibilidade surpreendente que nós estamos começando a ver, indefinidamente, se não acontecer acidentes fatais para nós, para sempre. Esse é o tema do recente livro de Ray Kurzweil: Fantastic Voyage: viver o suficiente para viver para sempre. Em uma palestra recente que tenha que se refere o Washington Post, disse Kurzweil "A nanotecnologia nos permite reconstruir e ampliar radicalmente os nossos corpos com a ajuda de nanobots, cachrarritos menores células robotizadas que nadam em nosso sangue para reparar erros DNA, patógenos e expandir a inteligência de combate. Neste ponto, os seres humanos viverão para sempre.
A protecção contra acidentes fatais podem ser oferecidos por uma tecnologia conhecida como futuro upload mente: fazer um backup das informações contidas em sua mente, para permitir que ele para recarregar um novo cérebro biológico ou robótica. Mesmo que esta idéia pode ter alguns problemas filosóficos relacionados com os conceitos de self e identidade, a sua aplicação prática está sendo analisado e estudado.
Ray Kurzweil acredita que medida a extensão da vida está em causa, tais opções radicais podem estar disponíveis em algumas décadas. Isso significa que seus filhos podem viver para sempre. Sim, você entendeu corretamente seus filhos podem viver para sempre. Para a nossa geração, e se o desenvolvimento de tecnologias para o prolongamento da vida eram bem mais lenta, uma opção disponível é o procedimento conhecido como cryonics: congelamento de seu corpo após a morte à temperatura de nitrogênio líquido (para que todo o processo de degradação biológica paragens), esperando que dentro de poucas décadas, a ciência médica é capaz de retornar à vida e juventude eterna. Para realizar este sonho, cerca de 200 pacientes foram temporariamente congelados mortos e muitos mais se inscreveram. Veja sites do Instituto Cryonics e Alcor para mais informações.
A extensão de vida radical, cryonics e upload mente são temas transhumanista a que a imprensa popular refere-se mais frequentemente, mas representam apenas a ponta do iceberg transhumanista. Transumanismo é agora uma visão de mundo abrangente e intelectualmente sofisticado, cujos pensadores são, lenta mas firmemente, desenvolvendo as bases de um sólido sistema filosófico para o terceiro milênio.
No mundo de hoje, transumanistas incentivar o desenvolvimento de, eo acesso a novas tecnologias que irão permitir que todos possam desfrutar de melhores mentes, corpos melhor e uma vida melhor. Assunto, consulte o site da Associação Mundial Transhumanist para mais detalhes ou Instituto Extropy. As listas de discussão destas duas organizações são os principais fóruns de discussão, onde a visão de mundo e elabora transhumanista. Entre os sites mais abrangentes em espanhol, destaque do Fórum e Associação Transhumanist Fast, Ad Astra (Fastrada) e WTA International.
A idéia perigosa?
Transumanismo é uma idéia perigosa? Certamente é para aqueles que valorizam noções abstratas acima do bem-estar dos seres humanos. Para outros, transumanismo é uma bela vista e uma extensão natural do pensamento humanista clássica. É uma visão de liberdade, a liberdade de escolher qual pessoa você quer ser. Às vezes transumanistas são acusados de esquecer as consequências sociais das suas propostas, e os críticos advertem de um Admirável Mundo Novo, com muitas diferenças entre os que têm e podem, e não tem e não pode. Tais opiniões negativas, provavelmente nascido de um mal-entendido deliberada da mensagem transhumanista não poderia estar mais longe da realidade. (Ver, por exemplo, a seção de Perguntas Frequentes (FAQ) no site da Associação Mundial Transhumanist.
Talvez o primeiro autor a usar explicitamente o termo foi transumanismo Sir Julian Huxley (1887-1975). Irmão do autor Aldous Huxley, Leonard Huxley era seu pai, avô e do pai foi o biólogo TH Huxley. Ele também era um amigo e mentor do biólogo Konrad Lorenz. Huxley foi o primeiro Diretor Geral da UNESCO e um dos fundadores da World Wildlife Fund. Ele escreveu os testes ciência popular, incluindo testes de um biólogo e Evolution: The Modern Synthesis. Ele foi feito Knight (Knoght) em 1958.
Em odres novos para vinho novo (Chatto & Windus, 1957), Huxley escreveu: A espécie humana pode, se quiser, transcender-se, não apenas inteiramente um cara aqui de certa forma, um outro indivíduo que de outra maneira, mas Também em sua totalidade, como humanidade. Precisamos de um nome para esta nova crença. Talvez transumanismo pode servir: man man restantes, mas transcendendo-se, percebendo novas possibilidades de e para sua natureza humana. Um extrato de muito mais tempo a partir deste excelente livro, online, infelizmente, não disponível na íntegra, está no artigo Transhumanism por Julian Huxley no site da Associação Mundial Transhumanist.
Usar a tecnologia para melhorar drasticamente a capacidade dos seres humanos é considerado como uma opção realista a médio prazo, pelo U. S. NBIC iniciativa: a convergência da nanociência, biotecnologia, tecnologias da informação e ciência cognitiva (NBIC) enormes oportunidades para melhorar as capacidades humanas, a sua produtividade, social nacional e qualidade de vida, também representa uma fronteira nova e importante na pesquisa e desenvolvimentos.
Apesar de desprezar os transumanistas como uma espécie de culto estranho, nada mais do que a ficção científica levada muito a sério, que costumava ser a posição atual, Fukuyama reconhece agora que os novos procedimentos e tecnologias que estão emergindo dos laboratórios de desenvolvimento e os hospitais são drogas psicoativas, drogas para melhorar o tônus muscular ou seletivamente apagar algumas lembranças, os testes genéticos pré-natais ou terapias genéticas - pode ser facilmente utilizado tanto para melhorar a espécie como para curar a doença. E oferece uma definição precisa e compacta da visão transhumanista: de acordo com o pensamento transhumanista, os seres humanos têm para resgatar seu destino biológico das mãos do processo cego de variação aleatória e evolução adaptativa, e avançar para a próxima fase como uma espécie .
Melhorar os seres humanos através da tecnologia, um dia, no centro do debate político, que promete ser muito quente, e os resultados terão impacto no futuro das tecnologias da informação e biotecnologia avançada, bem como sobre o conjunto de toda a sociedade. Todos nós temos que começar a pensar onde queremos lugar neste debate. Nas palavras de Christopher Dewdney O autor canadense vai acontecer na era transhuman, é que a mente ea matéria são misturados (Flesh Última: A vida na Era Transhuman). E isso é tudo o que podemos dizer com certeza neste momento: a mente ea matéria são misturadas.
Em outras palavras, com ferramentas embutido em nossos cérebros, todos os homens e mulheres (ou, quem sabe, quem disse que continuará a haver nada mais do que dois sexos?) Será capaz de controlar seu ambiente mais e melhor material, não haverá novos sistemas fatores culturais, sociais e econômicos que não podem sequer imaginar hoje, e as vidas do pós-humano vai parecer muito pouco para as nossas vidas limitadas. Vendo essas grandes mudanças estão chegando, alguns falam de uma Singularity iminente: o momento em que o crescimento exponencial da tecnologia e cultura é tão rápido que provoca uma ruptura catastrófica com o passado eo nascimento repentino de um novo mundo. Outros, como eu, acreditam que os humanos vão se adaptar a mudanças futuras suavemente como sempre adaptado às mudanças no passado, e parecendo que as coisas continuarão como de costume para aqueles que vivem através das mudanças .
Embora a primeira vez que usou o termo transumanismo data de 1957, o significado contemporâneo desenvolvido na década de 1980 quando um grupo de cientistas, artistas e futuristas estabelecidas nos Estados Unidos começaram a organizar o que desde então tem crescido em movimento transhumanista. Pensadores Transhumanist propor que os seres humanos são transformados em expandir as suas capacidades para se tornar pós-humanos. [1]Apesar do pequeno número de pessoas que se qualificam-se como tal, visões transhumanista de uma humanidade profundamente transformada futuro tem atraído um grande número de críticos e defensores de todos os tipos. Descrito por um inimigo jurado de sua tese como "a idéia mais perigosa do mundo" [2] enquanto um partido acredita que "o movimento que simboliza os mais ousados, corajosos aspirações, imaginativo e idealista da humanidade"
Na interpretação do transhumanismo, biotecnologia nos fará fortes, mais inteligentes e viver mais tempo e menos inclinados à violência. Tanto inicial abordagens Asimov ou Julian Huxley, que dá seu nome em 1957, como no recente de tipologia Pentti Malaska Wildman e Paul, que tipo de futuro espécie híbrida que sair de tudo isso, revelam uma suposição ingênua sobre o conclusão da condição humana e sua evolução como espécie. Elogiou o fim do dia como a melhorias médicas ou científicas que possam surgir, mas em última análise, não mais do que a mesma coisa. E, portanto, insuficiente, dado que não tem sido constante por uma resposta do salto evolutivo em direção a uma humanidade melhor, em termos, neste caso, ético, moral ou espiritual.
De acordo com transumanistas, os seres humanos deve remover seu destino biológico do processo evolutivo cego para mover para a próxima fase como uma espécie. Em sua interpretação, a biotecnologia nos fará fortes, mais inteligentes e viver mais tempo e menos inclinados à violência. Tanto inicial abordagens Asimov, que em 1950 expôs cyberdecálogo de robótica em I, Robot, como na denominação do movimento logo após Julian Huxley ... para o novo tipo de Pentti Malaska e Wildman Paulo, em relação à classificação de futuras espécies híbridas que saem de tudo isso, emana uma suposição ingênua sobre a realização da condição humana e sua evolução como espécie.
O debate é ... biotecnologia próteses para melhorar a psicobiológica humana. A evolução ingênuo e alma, sem alma, porque uma vez mais à esquerda aspectos autônoma do propósito do Homem e da Vida. Melhor qualidade de vida, dizem eles, em termos de prevenção e repressão da doença, ou em conexão com o nosso psicomotor limitações, e até aumentou a longevidade ... acabar com a louvável do dia, mas em última análise, não mais do que a mesma coisa. Portanto, insuficiente, dado que não tem sido constante por uma resposta do salto evolutivo em direção a uma humanidade melhor, em termos, neste caso, ético, moral ou espiritual.
Depois de uma descrição da abordagem Transhumanist, acompanhá-lo, as posições conflitantes de dois notáveis transumanistas espanhol, bem como uma réplica de Fukuyama, a fim de nos informar sobre algo cuja viabilidade está agora imediato. Ambas as posições, no entanto, não consideram a questão chave acima.
A espécie humana, o começo da evolução (*)
A tecnologia permitirá, em breve nos resideñarnos e Transhumanism é a primeira cultura da mudança. Nossa espécie não mudar no futuro por uma lenta evolução biológica, mas com um desenvolvimento novo, rápido e direto tecnológicas nos permitem redesenhar-nos de muitas maneiras. Esta abordagem é conhecida como transumanismo futurista e é baseado na premissa de que a espécie humana não é o fim da evolução, mas o começo. A humanidade já está começando a entender as implicações desta evolução tecnológica, particularmente aqueles na área da moralidade. É o caminho para demiurgo racional permanente no espaço e no tempo.
A cultura popular está familiarizado com uma nova terminologia: pós-humanismo engenharia genética, cyborgs, inteligência artificial, singularidade. O pós-humano prazo parece estar ganhando cada vez mais importante a cada ano, especialmente na mídia e na academia, e entre tecnointelectualidad.
Futurista Alvin Toffler sugere que enquanto o mundo se move rapidamente em direção a uma quarta onda no qual os humanos se tornarão eles próprios pós-humano, graças aos avanços tecnológicos numerosas e simultâneas. Esta mudança tem sido descrito por alguns peritos como análoga à mudança da evolução de macacos para seres humanos.
No entanto, já que o futuro fazer essas grandes chances, e nós usamos o termo como pós-humano normal, que nós realmente sabemos o que esperar quando o Homo Sapiens. Simplesmente, como vamos melhorar a nós mesmos? O que queremos dizer quando nos referimos à condição física do pós-humano? O que é exatamente o potencial de vida inteligente? O que você acha inteligência avançada?
Corpos Posthuman
Já que estamos começando a entrar na onda de redesenho humanos, o destino ainda é desconhecido. Mas apesar de todas as questões não respondidas, temos algumas pistas que podem nos ajudar a especular sobre o que realmente quer dizer com o corpo pós-humano, mesmo tendo consciência de que com toda a probabilidade, esperamos que um único tipo de pós-humano, mas mais.
Vamos reinventar nossas constituições biológicas e introduzir de aço silício e microchips em nós. Alguns podem optar por residir como padrões de onda consciente, enquanto outros se transformam em robôs duradoura e lançar para o espaço. Simultaneamente, vamos criar formas de vida totalmente novo, incluindo a inteligência artificial, talvez até mesmo uma consciência global.
Monopólio da humanidade como a única forma de vida consciente do planeta em breve chegará ao fim, substituído por um grande número de encarnações pós-humano. Além disso, a maneira pela qual nós redesign nós mesmos poderia mudar fundamentalmente as maneiras pelas quais nossa sociedade funciona, e levantar uma questão crucial sobre a nossa identidade e moralidade como seres humanos.
Tecnologias e possibilidades
Novos desenvolvimentos em ciência e tecnologia ocorrem tão rapidamente que alguns podem começar a enterrar a nossa capacidade de adaptação à mudança. Os computadores pessoais não existiam 30 anos atrás, telefones celulares não existiam há 20 anos e da World Wide Web não existia 10 anos atrás.
Nas ciências biológicas, têm realizações semelhantes desde a descoberta da estrutura do DNA em 1953, incluindo novos medicamentos, bioengenharia e técnicas de clonagem.
Além disso, em 2002, uma criatura viva, o vírus da poliomielite, foi montado peça por peça com vários bioquímicos por cientistas da Universidade de Nova York. Nós construímos a vida em laboratório. Com a descoberta do genoma humano, clonagem e à criação de vida em laboratório, as tarefas e cruzou na lista dos deveres dos biólogos, estamos começando a refletir sobre as possibilidades futuras. Hoje em dia, coisas como nanotecnologia e cryonics parece mais plausível do que nunca.
Rápida mudança
A mudança não só é muito rápido, mas está se acelerando. Alguns especialistas, como Ray Kurzweil especular sobre uma singularidade que vem, no qual a inteligência artificial e formas de vida artificial chegará a vida inteligente e vida humana. A lenta evolução biológica parece se aproximando rapidamente do fim, nossa espécie continuará a mudar, e não por evolução biológica lenta, mas através de uma tecnologia nova evolução, rápida e direcionada.
Atualmente, muitas fronteiras e são confusos. As fronteiras entre o nascimento ea morte, entre o virtual eo real, entre a moralidade ea imoralidade, entre o verdadeiro eo falso, entre o mundo interior e mundos exteriores, entre o eu eo não-eu, entre a vida ea não-vida, mesmo entre o natural eo artificial. O que é vida? O que não é a vida? Qual é a vida natural? O que é a vida natural? O que é vida artificial?
Essas são questões profundas para o novo mundo e profunda de transumanismo e pós-humanismo em conformidade. As respostas são complicadas. E talvez mais difícil para nós entender que, para os macacos, formigas ou mesmo entender nossos problemas atuais.
Transhuman para pós-humano Em
Como a possibilidade surgiu para o redesenho da consciência humana, por isso tem um movimento filosófico que considera as implicações. Esta abordagem orientada para o futuro a pensar, conhecido como transumanismo, é baseado na premissa de que a espécie humana não é o fim da evolução, mas o começo.
Apoiantes deste movimento acreditam que o que é necessário para gerenciar o processo é uma abordagem interdisciplinar para ajudar na compreensão e avaliando as possibilidades de superar as limitações através do progresso científico.
Finalmente, transumanistas esperar para ver as oportunidades tecnológicas a serviço de pessoas a viver mais saúde, melhor, e aumentar a sua intelectual, físico e emocional.
Transumanismo enfatiza que têm o potencial para não ser, mas de se tornar. Não só podemos usar meios racionais para melhorar a condição humana eo mundo exterior, mas também podemos usá-los para melhorar a nós mesmos, particularmente o corpo humano. E não estamos limitados apenas aos métodos, tais como a educação, que o humanismo (seu antecessor filosófico) exposta normalmente.
Humana nova etapa
Transumanismo também discute a disponibilidade de meios para, eventualmente, permitir-nos ir além do que ele descreve como mais humano. O transumanistas acreditam que através do ritmo acelerado de desenvolvimento tecnológico e de conhecimento científico, estamos gravando uma fase inteira na história humana.
Avanços na inteligência artificial, robótica, bioengenharia, clonagem, criogenia, nanotecnologia, energia nova, codificação de pensamento, os bebês de designer, cyborgs, a química molecular, a exploração do espaço, realidade virtual e da imortalidade, nós vamos levar a um crescimento substancial e física mental, possivelmente, a convergir para uma singularidade ponto.
O desejo histórico humano para transcender as limitações do corpo e da mente está profundamente interligada com o fascínio humano sobre o novo conhecimento, que é tão inspirador e assustador. A forma como estas tecnologias são usadas pode mudar profundamente o caráter de nossa sociedade, e irrevogavelmente alterar as definições de nós mesmos e como podemos determinar o nosso lugar no grande esquema das coisas.
Espécies emergentes
Se acreditarmos que a evolução biológica chegou a um limite, que é o que vem a seguir? Finlandês engenheiro Pentti Malaska tentou responder a essa pergunta em 1997 durante um discurso em Brisbane, na Austrália, quando era presidente da Federação Mundial para futuros estudos. Malaska especula sobre várias gerações de não-humanos cadeia de produção de bioengenharia da evolução.
Especificamente, ele descreve o surgimento do que chama de Bio-orgs, cyborgs, Silorgs, Symborgs e Cérebro Global. O bio-orgs, particularmente Homo Sapiens a, são bio-organismos terrestres codificam proteínas cuja infra-estrutura é suas circunstâncias naturais.
O cyborg, abreviatura de organismos cibernéticos são híbridos biológicos e mecânicos que, além de configurações tradicionais, use o espaço nas proximidades. As agências também estão emergindo de silício, conhecido como Silorgs. Estas espécies, afirma Malaska será humanamente humanos, adaptado por DNA artificial em compostos de silício com amônia como solvente, e projetado principalmente para viver no espaço exterior.
Internet grande pai
O Symborgs simbólico ou agências devem estar cientes, auto-reflexiva e auto-reprodução, programas vivos que habitam a Internet como infra-estrutura natural, e usando interfaces avançadas para comunicação com outras espécies. Também conhecido como reencarnado, esses organismos provavelmente residem como supercomputadores consciência instalado.
Finalmente, Malaska teorizou, é o Grande Pai Internet-uma mente global, com inteligência e sabedoria superior. Tal intelecto poderia muito bem ser um cérebro Quantum Global.
O australiano economista Paul Wildman, também membro activo da WFSF eo Projeto do Milênio (Conselho Americano para a Universidade das Nações Unidas), fala sobre estilos de vida alternativos. Wildman borg usa o conceito em seu sentido genérico da história e identificar um biônico organismo e define cinco Borg terrena: Orgoborgs, Geborgs, Cyborg e Symborgs Tecnoborgs.
Você está aqui
Orgoborgs Wildman descreve como as formas de vida orgânica, incluindo Humborgs (humanos) e nova e híbrida Brioborgs bioengenharia. Geborgs são organismos geneticamente modificados, enquanto os Cyborgs, Siliborgs e Symborgs são, essencialmente, como descrito por Malaska. Tecnoborg Wildman também descreve um modo de vida com um esqueleto externo, como um inseto.
De acordo com Wildman, algumas dessas novas formas de vida existentes em um sentido técnico, uma vez que 12% da população atual dos EUA poderiam ser considerados ciborgues que usam marca-passos eletrônicos, próteses, implantadas lentes da córnea e da pele artificial.
Todas as formas de vida são nossas criações, e preencher o nosso mundo e refazer genética e mecanicamente, e, assim, mudando para sempre a nossa consciência.
Implicações morais
Porque a humanidade é expressa dúvida em um grande número de diferentes encarnações, isso trará, posteriormente, o nascimento de uma nova forma de vida: Inteligência Artificial.
O futuro será habitada por formas de vida inteligente, ea humanidade está começando a entender as implicações, particularmente aqueles na área da moralidade. O robô palavra foi criada em 1921 pelo dramaturgo checo Karel Capek em seu livro RUR2 (Robôs Universais de Rossum). Foi imortalizado em 1950 por Isaac Asimov em seu livro Eu, Robô.
Três Leis da Robótica
Em todos os aspectos da sua ficção, Asimov definir a integração de robôs na sociedade. Ele desenvolveu as famosas Três Leis da Robótica:1. Um robô nunca pode prejudicar um ser humano, ou passivamente permitir que um ser humano para o mal.2. Um robô deve obedecer ordens dadas por seres humanos, exceto quando essas ordens entrarem em conflito com a Primeira Lei3. Um robô deve proteger sua própria existência desde que tal proteção não entre em conflito com a Lei Primeira e Segunda
Asimov melhorou o seu sistema ea lei extrapolou Zero: Um robô não pode ferir a humanidade, ou passivamente permitir que a humanidade sofra algum mal. Também a outras três leis alteradas em conformidade.
Direitos para robôs
Por outro lado, os futuristas Phil McNally e paquistaneses Sohail Inayatullah escreveu Os direitos dos robôs em 1987, e feminista Donna Haraway A Cyborg Manifesto publicado em 1984. Ambos são documentos importantes que defendem os direitos dos robôs e cyborgs.
O especialista em robótica Moravec assinaram dois livros que tratam com a ascensão dos robôs, e as implicações daí resultantes para o futuro, Children Mind em 1988 e Robot em 1999. Moravec argumenta que os robôs serão nossos descendentes com direitos, e explica várias maneiras de "upload" de uma mente em um robô.
Da mesma forma, Marvin Minsky, um dos pais da inteligência artificial do MIT, escreveu seu famoso artigo Os robôs herdarão a Terra? em 1994 na Scientific American. Aqui, ele conclui: Sim, mas eles são nossos filhos.
Como esses autores e pensadores sugerem, temos de começar a preparar-se para a realidade vinda de robôs e inteligência artificial. Para facilitar a transição para a condição pós-humana, devemos nos preparar para a possibilidade de que a terra será herdada não uma, mas várias formas de vida altamente inteligente e consciente.
Um bom começo
O corpo humano é um bom começo, mas podemos melhorar a qualidade e transcendê-lo. A evolução através da seleção natural pode estar terminando, mas a mudança tecnológica está apenas começando, acelerando em muito pouco tempo.
A tecnologia, que começou a mostrar domínio sobre os processos biológicos pela primeira vez, 100 mil anos atrás está finalmente ultrapassando a biologia como a ciência da vida.
Semente humana
Como o teórico lógica Bart Kosko disse: biologia não é destino. Nunca foi mais do que uma tendência. Foi apenas uma primeira forma rápida e suja em que a natureza tem sido calculado com carne. Chips são destino.
E provavelmente fotoqubits vêm logo após os chips de silício padrão, mas mesmo eles são simplesmente um meio para a eternidade da vida inteligente no universo.
Na estrada para demiurgo racional permanente no espaço e no tempo, é vital para estar ciente de que é importante para não criar destruir. Como o escritor americano David Zindell escreveu: O que é um ser humano, então? Uma semente. A semente? Uma bolota não tem medo de se autodestruir-se crescer em uma árvore.
Transumanismo (**)
Durante várias décadas no mundo desenvolvido tem crescido um movimento de libertação estranho. Seus partidários ponto muito maior do que os ativistas de direitos civis, mulheres ou homossexuais. O que eles querem é nada mais e nada menos do que a raça humana livre de seus limites biológicos. De acordo com transumanistas, os humanos devem tomar o seu destino biológico para processo evolutivo cego de variação aleatória e adaptação, para passar para a próxima fase como uma espécie.
É tentador descartar transumanistas como se fossem uma espécie de movimento estranho, um pouco de ficção científica levada muito a sério, não há mais a fazer websites peculiares e seus comunicados de imprensa recentes, pensadores cyborg estudar o futuro da humanidade, proclama um deles. Planos feitos transumanistas diversas para congelar na esperança de revivê-los no futuro, mas não parece confirmar o local ocupado pelo movimento intelectual na periferia.
Mas é que o princípio fundamental da transhumanismo-que um dia usamos a biotecnologia para ser mais forte, mais inteligente e viver mais tempo e menos propensos à violência, é tão absurda? Em grande parte das prioridades de investigação da biomedicina contemporânea há algum transumanismo. Os novos procedimentos e tecnologias emergentes dos laboratórios e hospitais, drogas que alteram o humor, substâncias de construir a memória muscular e excluir de forma seletiva, ou diagnóstico genético pré-natal, a terapia gênica pode ser usada tanto para aliviar ou melhorar a doença para melhorar a espécie. Enquanto rápidos avanços em biotecnologia muitas vezes deixam-nos ameaça vagamente desconfortável, intelectual ou moral que elas representam nem sempre é fácil de identificar. No final do dia, a raça humana é um pouco desastrosa, com as nossas doenças teimoso, as nossas limitações físicas e da brevidade de nossas vidas. Se somarmos a violência, inveja e angústia, o projeto começa a olhar transhumanista razoável. Se fosse tecnologicamente possível, por que não queremos superar nossa espécie atual? A solidez aparente do plano, especialmente se feita de forma gradual projetos, é uma das coisas que o torna perigoso. A empresa não vai, de repente, cair sob o feitiço da concepção transhumanista. Mas é bem possível que mordiscando a ofertas tentadoras da biotecnologia, sem perceber o seu custo assustador moral.
A primeira vítima da transhumanismo pode ser igualdade. A Declaração de Independência dos Estados Unidos afirma que todos os homens são criados iguais, e as lutas intensas políticas ocorridas na história do país foram disputas sobre quem era elegível para ser considerado plenamente humano. Em 1776, quando Thomas Jefferson redigiu a Declaração, as mulheres e os negros não foram incluídos. Lentamente, com esforço e dificuldade, as sociedades avançadas já perceberam que o simples fato de ser humano dá a alguém o direito à igualdade política e jurídica. Na verdade, temos traçada uma linha vermelha ao redor da pessoa e disseram que é sacrossanta.
A idéia da igualdade de direitos é baseada em que todos nós possuímos uma essência humana mais importante do que as diferenças. Esta essência, ea visão de que, portanto, os indivíduos têm um valor intrínseco, é o centro do liberalismo político. No entanto, a base do projeto transhumanista é mudar a essência. Se começarmos a nos transformar em algo superior, quais os direitos que vão reclamar estas criaturas possuem melhorado e quais os direitos em comparação com aqueles deixados para trás? Se um dar um passo adiante, alguém pode dar ao luxo de não imitá-los? Inquieto e em sociedades ricas. A ameaça à idéia de igual preocupação, especialmente quando se pensa dos cidadãos mais pobres do mundo, que certamente não terá acesso às maravilhas da biotecnologia. Se começarmos a nos transformar em algo superior, que direitos e reivindicar aquelas criaturas que possuem melhorou em comparação com aqueles deixados para trás?
Defensores do transumanismo pensam que sabem o que constitui um bom ser humano, e estão dispostos a deixar para trás os seres limitados em troca de algo melhor. Mas realmente entendê-lo? Apesar dos nossos defeitos, os seres humanos são produtos milagrosamente complexa derivada de um longo processo evolutivo, alguns produtos em que o todo é muito mais do que a soma de suas partes. Nossas características boas estão intimamente relacionados com os maus, se não fôssemos violentos e agressivos, não poderia defender-nos, se não tivéssemos a possessividade, que seria leal a pessoas próximas a nós, se não fosse ciumenta, nem sentir o amor. Mesmo nossa mortalidade desempenha um papel fundamental, pois permite que as espécies, como tal, sobreviver e se adaptar (e transumanistas são virtualmente o grupo de pelo menos gosto de me ver ao vivo para sempre). Modificar nossas características básicas de alterar um conjunto complexo e inter-relacionados de recursos, e nunca podemos prever o resultado.
Ninguém sabe o que as oportunidades vão surgir para mudar o próprio homem, mas você pode ver os primeiros indícios sobre as drogas para alterar o comportamento que levam as nossas crianças. Ambientalismo nos ensinou humildade perante a natureza não-humana. Precisamos também contra o nosso homem, própria. Se não, nós convidamos os transumanistas desfigurar a humanidade com seus tratores genéticos e lojas de psicotrópicos.
Transumanismo, uma proposta para o terceiro milênio (***) FILOSÓFICA
Fukuyama atacou em um artigo contra transumanismo, considerada como uma das idéias mais perigosas do pensamento atual, embora reconheça que não pode ser considerado como ficção científica levada muito a sério. Transumanismo é um fenômeno muito mais complexo social que se baseia as mudanças esperadas para vir: um novo mundo em que a morte desapareceu graças à capacidade tecnológica alcançada. Questão de décadas.
Francis Fukuyama, um membro do Conselho Presidencial de Bioética em os EUA e autor do livro Nosso Futuro Posthuman: Consequências da Revolução Biotecnológica, publicou um artigo sobre idéias mais perigosas do mundo: transumanismo na prestigiosa revista Política Externa. Respostas à opinião negativa de Fukuyama sobre a melhoria dos seres humanos através da tecnologia têm sido publicados por Ron Bailey e Nick Bostrom. Embora escusado será dizer, acho que estas respostas têm muito mais sentido do que o artigo de Fukuyama e gostaria de convidar a todos a ler as fontes e formar sua própria opinião.
Mas o que é transhumanismo, a ideia perigosa de que tanto assusta os professores respeitados e intelectuais como Fukuyama? Em palavras simples, transumanismo pode ser definido como o reconhecimento do fato de que eles podem usar a tecnologia para melhorar radicalmente os seres humanos (como indivíduos, sociedades, e como uma espécie) e acho que é bom. Embora os especialistas hoje não têm muitas dúvidas sobre o primeiro ponto (você), o debate sobre o segundo ponto (deve) sempre fica quente, o artigo de Fukuyama está sendo um dos últimos exemplos.
Os argumentos contra a melhoria contínua do ser humano usando a tecnologia muitas vezes fazem referências a idéias mal concebidas e nebulosa da dignidade humana, humildade e reverência à natureza. É fácil reconhecê-los como velhos argumentos religiosos (por exemplo, se Deus quisesse que os homens pudessem voar, criou-nos com asas) disfarçado. Apesar disso, hoje, um novo tipo de bug ou parasita, o bioeticista auto-proclamados, que não têm nada útil para contribuir, encontrar um nicho confortável em que parasitam reclamando sobre a possibilidade de prolongar e melhorar a vida humana. As palavras citadas são do novo livro de Robert Ettinger Youniverse.
O que quer dizer melhor? Uma melhoria importante será permitir que as pessoas vivem vidas muito mais tempo e muito mais saudável. O que significa que muito mais tempo? É uma questão de tecnologia médica: eles podem ser centenas de anos. Talvez milhares de anos. Talvez, e esta é a possibilidade surpreendente que nós estamos começando a ver, indefinidamente, se não acontecer acidentes fatais para nós, para sempre. Esse é o tema do recente livro de Ray Kurzweil: Fantastic Voyage: viver o suficiente para viver para sempre. Em uma palestra recente que tenha que se refere o Washington Post, disse Kurzweil "A nanotecnologia nos permite reconstruir e ampliar radicalmente os nossos corpos com a ajuda de nanobots, cachrarritos menores células robotizadas que nadam em nosso sangue para reparar erros DNA, patógenos e expandir a inteligência de combate. Neste ponto, os seres humanos viverão para sempre.
A protecção contra acidentes fatais podem ser oferecidos por uma tecnologia conhecida como futuro upload mente: fazer um backup das informações contidas em sua mente, para permitir que ele para recarregar um novo cérebro biológico ou robótica. Mesmo que esta idéia pode ter alguns problemas filosóficos relacionados com os conceitos de self e identidade, a sua aplicação prática está sendo analisado e estudado.
Ray Kurzweil acredita que medida a extensão da vida está em causa, tais opções radicais podem estar disponíveis em algumas décadas. Isso significa que seus filhos podem viver para sempre. Sim, você entendeu corretamente seus filhos podem viver para sempre. Para a nossa geração, e se o desenvolvimento de tecnologias para o prolongamento da vida eram bem mais lenta, uma opção disponível é o procedimento conhecido como cryonics: congelamento de seu corpo após a morte à temperatura de nitrogênio líquido (para que todo o processo de degradação biológica paragens), esperando que dentro de poucas décadas, a ciência médica é capaz de retornar à vida e juventude eterna. Para realizar este sonho, cerca de 200 pacientes foram temporariamente congelados mortos e muitos mais se inscreveram. Veja sites do Instituto Cryonics e Alcor para mais informações.
A extensão de vida radical, cryonics e upload mente são temas transhumanista a que a imprensa popular refere-se mais frequentemente, mas representam apenas a ponta do iceberg transhumanista. Transumanismo é agora uma visão de mundo abrangente e intelectualmente sofisticado, cujos pensadores são, lenta mas firmemente, desenvolvendo as bases de um sólido sistema filosófico para o terceiro milênio.
No mundo de hoje, transumanistas incentivar o desenvolvimento de, eo acesso a novas tecnologias que irão permitir que todos possam desfrutar de melhores mentes, corpos melhor e uma vida melhor. Assunto, consulte o site da Associação Mundial Transhumanist para mais detalhes ou Instituto Extropy. As listas de discussão destas duas organizações são os principais fóruns de discussão, onde a visão de mundo e elabora transhumanista. Entre os sites mais abrangentes em espanhol, destaque do Fórum e Associação Transhumanist Fast, Ad Astra (Fastrada) e WTA International.
A idéia perigosa?
Transumanismo é uma idéia perigosa? Certamente é para aqueles que valorizam noções abstratas acima do bem-estar dos seres humanos. Para outros, transumanismo é uma bela vista e uma extensão natural do pensamento humanista clássica. É uma visão de liberdade, a liberdade de escolher qual pessoa você quer ser. Às vezes transumanistas são acusados de esquecer as consequências sociais das suas propostas, e os críticos advertem de um Admirável Mundo Novo, com muitas diferenças entre os que têm e podem, e não tem e não pode. Tais opiniões negativas, provavelmente nascido de um mal-entendido deliberada da mensagem transhumanista não poderia estar mais longe da realidade. (Ver, por exemplo, a seção de Perguntas Frequentes (FAQ) no site da Associação Mundial Transhumanist.
Talvez o primeiro autor a usar explicitamente o termo foi transumanismo Sir Julian Huxley (1887-1975). Irmão do autor Aldous Huxley, Leonard Huxley era seu pai, avô e do pai foi o biólogo TH Huxley. Ele também era um amigo e mentor do biólogo Konrad Lorenz. Huxley foi o primeiro Diretor Geral da UNESCO e um dos fundadores da World Wildlife Fund. Ele escreveu os testes ciência popular, incluindo testes de um biólogo e Evolution: The Modern Synthesis. Ele foi feito Knight (Knoght) em 1958.
Em odres novos para vinho novo (Chatto & Windus, 1957), Huxley escreveu: A espécie humana pode, se quiser, transcender-se, não apenas inteiramente um cara aqui de certa forma, um outro indivíduo que de outra maneira, mas Também em sua totalidade, como humanidade. Precisamos de um nome para esta nova crença. Talvez transumanismo pode servir: man man restantes, mas transcendendo-se, percebendo novas possibilidades de e para sua natureza humana. Um extrato de muito mais tempo a partir deste excelente livro, online, infelizmente, não disponível na íntegra, está no artigo Transhumanism por Julian Huxley no site da Associação Mundial Transhumanist.
Usar a tecnologia para melhorar drasticamente a capacidade dos seres humanos é considerado como uma opção realista a médio prazo, pelo U. S. NBIC iniciativa: a convergência da nanociência, biotecnologia, tecnologias da informação e ciência cognitiva (NBIC) enormes oportunidades para melhorar as capacidades humanas, a sua produtividade, social nacional e qualidade de vida, também representa uma fronteira nova e importante na pesquisa e desenvolvimentos.
Apesar de desprezar os transumanistas como uma espécie de culto estranho, nada mais do que a ficção científica levada muito a sério, que costumava ser a posição atual, Fukuyama reconhece agora que os novos procedimentos e tecnologias que estão emergindo dos laboratórios de desenvolvimento e os hospitais são drogas psicoativas, drogas para melhorar o tônus muscular ou seletivamente apagar algumas lembranças, os testes genéticos pré-natais ou terapias genéticas - pode ser facilmente utilizado tanto para melhorar a espécie como para curar a doença. E oferece uma definição precisa e compacta da visão transhumanista: de acordo com o pensamento transhumanista, os seres humanos têm para resgatar seu destino biológico das mãos do processo cego de variação aleatória e evolução adaptativa, e avançar para a próxima fase como uma espécie .
Melhorar os seres humanos através da tecnologia, um dia, no centro do debate político, que promete ser muito quente, e os resultados terão impacto no futuro das tecnologias da informação e biotecnologia avançada, bem como sobre o conjunto de toda a sociedade. Todos nós temos que começar a pensar onde queremos lugar neste debate. Nas palavras de Christopher Dewdney O autor canadense vai acontecer na era transhuman, é que a mente ea matéria são misturados (Flesh Última: A vida na Era Transhuman). E isso é tudo o que podemos dizer com certeza neste momento: a mente ea matéria são misturadas.
Em outras palavras, com ferramentas embutido em nossos cérebros, todos os homens e mulheres (ou, quem sabe, quem disse que continuará a haver nada mais do que dois sexos?) Será capaz de controlar seu ambiente mais e melhor material, não haverá novos sistemas fatores culturais, sociais e econômicos que não podem sequer imaginar hoje, e as vidas do pós-humano vai parecer muito pouco para as nossas vidas limitadas. Vendo essas grandes mudanças estão chegando, alguns falam de uma Singularity iminente: o momento em que o crescimento exponencial da tecnologia e cultura é tão rápido que provoca uma ruptura catastrófica com o passado eo nascimento repentino de um novo mundo. Outros, como eu, acreditam que os humanos vão se adaptar a mudanças futuras suavemente como sempre adaptado às mudanças no passado, e parecendo que as coisas continuarão como de costume para aqueles que vivem através das mudanças .
Nenhum comentário:
Postar um comentário