teste

Olá estou formulando uma enquete para saber quais tipos de assuntos e dicas para assim melhorar nossa comunicação , pesso por gentileza que mandem um email para .......andreexploid09@gmail.com.......

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

O caos ja esta instaurado....

Terceira Guerra Mundial

cyber-war
Muitas pessoas acreditam que a terceira guerra mundial se houver será biológica, ao invés de armas convencionais será bombas e gases que transmitem vírus a população.
Eu prefiro acreditar que a terceira guerra mundial será cibernética. é só prestamos atenção, todos os dias hackers invadem sistemas alheios, novos vírus lançados na internet, novos hackers são formados, países cada vez mais conectado a internet como hidrelétricas, hospitais, aeroportos e até o transito de algumas cidades.
Vivemos numa situação que um hacker pode causar um caos numa cidade ou pais, será tarefa difícil para um hacker fazer isso, mais pode acontecer.
Cyber War 3
A guerra cibernética deve-se ao fato de que hoje, os meios digitais estão completamente integrados aos governos e a todas as pessoas.
Stuxnet
O Stuxnet foi um worm projetado para atacar o sistema industrial SCADA , desenvolvido pela Siemens , mais especificamente o sistema de controle das centrífugas de enriquecimento de urânio do Irã , em 2010 , fazendo-as girar mais rapidamente do que o normal e causando rachaduras em seu interior sem que os funcionário percebessem o ocorrido. Como a usina não tem acesso à Internet , o vírus só pode ter se infiltrado por algum dispositivo com saída USB , como pendrives . O maior número de computadores infectado ocorreu no Irã , com o objetivo de infectar um dispositivo que fosse levado para dentro da fábrica. Esse vírus é considerado um dos mais complexos já feitos, por isso não pode ter sido produzido por um usuário doméstico, também eram necessárias informações privilegiadas sobre o funcionamento do sistema da usina, acha-se que tenha sido produzido a mando de algum governo interessado no adiamento da produção da bomba atômica iraniana. Para computadores com sistemas operacionais comuns como o Windows ou Mac OS X , o Stuxnet não causa danos, sendo fácil removê-lo. Credita-se a ele o estopim de ciberguerra, porém, antes dele, outros ataques a outros países já haviam acontecido.
Ataques à Estônia
A Estônia é um país "digitalizado", tem a maioria de seus serviços estatais atuando no mundo virtual e foi o primeiro país a realizar eleições pela Internet . Em abril de 2007 , quase todos esses sites governamentais foram atacados e ficaram temporariamente fora do ar, sites de jornais e emissoras de televisão também foram alvo dos ataques. Credita-se os ataques a hackers russos , porém, ainda não se sabe a origem real dos ataques. A motivação para esses ataques pode ter sido a polêmica sobre a remoção da estátua de bronze de um soldado russo, para eles, a estátua simbolizava a vitória contra o nazismo , mas que para a Estônia , lembrava apenas a ocupação soviética em seu território.
Ataques chineses aos Estados Unidos
Empresas estadunidenses foram alvo de ataques chineses em janeiro de 2010 , a principal delas o Google . Esses ataques estariam relacionados com espionagem de e-mails de ativistas que eram contrátrios ao governo chinês. O Google anunciou que pararia as ações na China , atualmente os servidores de Hong Kong recebem os acessos chineses.
Anonymous
Em um de seus vídeos no youtube o grupo hacker Anonymous alega ser uma legião composta por membros de diversos países.
Conclusão
Hackers de diversas nacionalidades atacando governos, governos caçando os hackers e governos contra governos isso já é uma Cyber War ( guerra cibernética).
exemplo de ataques na web.
Cyber War
O site The Hacker News relata os ataques hackers registrados no mundo, que basicamente surge novos ataques todos os dias.
Se algum dia a terceira guerra mundial vir a existir que seja 100% cibernética, pois assim não haverá derramamento de sangue e nem perdas de vidas.
Talvez estejamos vivendo o inicio da terceira guerra mundial e não sabemos, pois todos os dias surgem ataques, não percebemos por que são virtuais.
Cyber War 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário