teste

Olá estou formulando uma enquete para saber quais tipos de assuntos e dicas para assim melhorar nossa comunicação , pesso por gentileza que mandem um email para .......andreexploid09@gmail.com.......

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

O sonho da casa própria.....


Todo mês pagar algo que não é seu, não é um investimento, o aluguel é “um dinheiro jogado fora” mensalmente ter que pagar o proprietário é uma das coisas mais ruins nessa vida. Principalmente porque adquirir a casa própria para muitos não é fácil, além de burocrático pode ser inviável para muitas famílias. Além de não ter segurança nenhuma, pois a qualquer momento o proprietário do imóvel pode solicitá-lo e criar um problemão para você, principalmente se o seu município for difícil para se encontrar imóveis de aluguel, além de não possuir endereço fixo, pois não sabe ao certo quanto tempo vai poder residir naquele imóvel.
Quem paga aluguel vive uma vida mais preocupada e estressada que os que possuem casa própria, pois imaginem meus amigos: Se você fica desempregado um dia? Vai morar onde? Aonde vai achar a grana suada do aluguel? Não estou dizendo que ter casa própria significa não ter preocupações, só estou querendo comparar que quem possui imóvel próprio tem maiores chances de se estabelecer, pois o dinheiro para se pagar um aluguel muitas vezes é alto e compromete grande parte do orçamento familiar, e para famílias que possuem apenas um arrimo de família o desemprego pode significar “a rua”, pois o proprietário não quer saber se você tem como pagar o aluguel, ele quer apenas receber. Por isso eu recomendo, pense no seu futuro, sonhe primeiramente com a casa própria conquiste-a primeiro. Digo isto pois muitos jovens tem apenas a visão do hoje e esquecem do futuro. Ter em mente um carro do ano, viagens frequentes, tudo isso é ótimo, mas não tão ótimo assim se você não tem casa própria, sua vida acaba caindo em uma indecisão, você está pagando por algo que não é seu, você não pode comprar móveis, eletrodomésticos, ou uma simples cortina ou tapete  pensando em decorar sua casa, pois não sabe até quando vai morar nela.


A conquista de seu primeiro imóvel é certamente a tarefa mais difícil em nossa vida financeira. Desde criança, ouvimos dizer que pagar aluguel é jogar dinheiro fora, e que devemos ter entre nossos objetivos a aquisição da casa própria, fugindo assim do aluguel. Sendo que se precisar sair da casa você poderá vender o ágio, coisa que no aluguel não tem como se fosse aluguel.
Se você tem certeza de que está na hora de comprar a casa ou o apartamento ideal para suas necessidades, seguem abaixo alguns conselhos para fazer um bom negócio.
Localização é o começo da tarefa
Escolher um local para morar é o ponto de partida para a procura de um imóvel. A região escolhida deve atender às suas necessidades e às de sua família. Analise o tempo que você vai demorar para chegar ao trabalho, e se existe comércio por perto, como supermercados, farmácias e padarias, de forma que possa fazer pequenas compras sem precisar do seu carro.
Fique atento aos meios de transporte público que serão utilizados por seus filhos e/ou por empregados da casa. Algumas localidades são excelentes, com parques, shopping centers, colégios e clubes, porém é necessário usar o carro para chegar a qualquer um destes lugares. Não pense só em quem dirige.
Dê preferência a uma região já estabilizada para não ter surpresas posteriores. Algumas áreas estão em transição e empresários aproveitam para instalar bares e casas noturnas, que são bastante indesejadas pelos moradores. Durante a noite, estas localidades costumam atrair muitos jovens e as ruas ficam lotadas de automóveis.
Lembre-se que eventualmente amigos que forem visitá-lo encontrarão dificuldades para achar uma vaga. Tome cuidado também com regiões que prometem um rápido desenvolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário