teste

Olá estou formulando uma enquete para saber quais tipos de assuntos e dicas para assim melhorar nossa comunicação , pesso por gentileza que mandem um email para .......andreexploid09@gmail.com.......

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Eu amo minha profissão

A palavra de origem inglesa surgiu por volta da década de 1980 e em um curto período de tempo a profissão cresceu significativamente.“Nosso trabalho é muito simples, pegar ou entregar algo. Cada funcionário recebe por cada corrida que faz. Mesmo sabendo dos perigos de acidentes as pessoas optam pela profissão pelo bom salário e é claro pelo prazer de dirigir motos e da liberdade que a profissão proporciona, sendo que muitos que saem para trabalhar em fabricas ou lojas acabam voltando por não gostar de se prender em um só local”, afirma.
E não pense que é assim tão fácil ser motoboy. O Senado Federal aprovou a lei nº 12.009, de 29 de julho de 2009, onde diz que para exercer a profissão de motoboy, mototaxista ou motovigia, o indivíduo precisa ter idade igual ou superior a 18 anos, no mínimo dois anos de habilitação com categoria A e idade igual ou superior a 18 anos, além de possuir todos os equipamentos de segurança necessários como colete e caixas com faixas luminosas. Se pretender ser autônomo cuidado e ficar atento ao fato“O motociclista profissional que não é contratado é explorado de todas as maneiras, principalmente no quesito carga horária. Além disso, o salário do profissional terceirizado depende da quantidade de entregas que ele consegue fazer durante um dia, sem contar que o mesmo não tem nenhuma garantia e pode ser demitido a qualquer momento”

Nenhum comentário:

Postar um comentário