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quarta-feira, 11 de maio de 2011

Um serviço não resolve Procon nele


Procon em defesa do consumidor Consumidores Consultem ao Procom   Procon em Defesa do Consumidor!  Em nosso país, nem sempre osserviços dos comércios funcionam como deveriam. Para solucionar essas situações desagradáveis que muitos consumidores acabam passando em estabelecimentos comerciais, há o PROCON que é um órgão que age em defesa do consumidor  exigindo os seus direitos e brigando para resolver qualquer situação, seja para devolução do dinheiro pago, reclamações sobre o produto adquirido com defeitos, entre outros problemas.
Todas as cidades devem conter uma unidade do Procon  disponível para atender os consumidores, geralmente o horário de funcionamento é das 9h às 16h de segunda à sexta-feira. Nessas unidades estarão presentes profissionais bem capacitados que irão instruir os consumidores do que eles devem fazer para conseguir o seu objetivo e conseguir uma resposta daempresaque apresenta o problema de compra.
Primeiramente é necessário enviar um relatório do acontecimento para a própria empresa através do Procon, o seu gasto será apenas com o envio dessa correspondência no correio. O prazo para ter resposta é de aproximadamente 10 dias. Caso eles não respondam o procedimento vai se agravando até que é necessário fazer um processo contra a empresa que realizou as prestações de comércio de maneira errada.
Na maioria das vezes o Procon resolve o problema apenas com o envio do primeiro relatório para a empresa, sem necessidade de iniciar um processo. Por isso, é aconselhável que os consumidores consultem o Procon sempre que não conseguirem fazer um acordo com a loja em questão, certamente o seu problema será solucionado dentro de alguns dias.

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