Em nosso país, nem sempre osserviços dos comércios funcionam como deveriam. Para solucionar essas situações desagradáveis que muitos consumidores acabam passando em estabelecimentos comerciais, há o PROCON que é um órgão que age em defesa do consumidor exigindo os seus direitos e brigando para resolver qualquer situação, seja para devolução do dinheiro pago, reclamações sobre o produto adquirido com defeitos, entre outros problemas.Todas as cidades devem conter uma unidade do Procon disponível para atender os consumidores, geralmente o horário de funcionamento é das 9h às 16h de segunda à sexta-feira. Nessas unidades estarão presentes profissionais bem capacitados que irão instruir os consumidores do que eles devem fazer para conseguir o seu objetivo e conseguir uma resposta daempresaque apresenta o problema de compra.
Primeiramente é necessário enviar um relatório do acontecimento para a própria empresa através do Procon, o seu gasto será apenas com o envio dessa correspondência no correio. O prazo para ter resposta é de aproximadamente 10 dias. Caso eles não respondam o procedimento vai se agravando até que é necessário fazer um processo contra a empresa que realizou as prestações de comércio de maneira errada.
Na maioria das vezes o Procon resolve o problema apenas com o envio do primeiro relatório para a empresa, sem necessidade de iniciar um processo. Por isso, é aconselhável que os consumidores consultem o Procon sempre que não conseguirem fazer um acordo com a loja em questão, certamente o seu problema será solucionado dentro de alguns dias.
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