teste

Olá estou formulando uma enquete para saber quais tipos de assuntos e dicas para assim melhorar nossa comunicação , pesso por gentileza que mandem um email para .......andreexploid09@gmail.com.......

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Radicais livres...+ de 2000 visitas em 2 meses


http://www.vivaaoesporteradical.blogspot.com. muito radical e interessante , confira vc vai gostar ....

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Questão de escolha.....



Profissoes de risco
As vias respiratórias fazem parte de uma estrutura importante do nosso corpo, fundamental para a sobrevivência. Porém, estas vias estão em contato o tempo todo com as partículas nocivas do ambiente no qual vivemos e estão sujeitas a diversos tipos de infecção. Nos Estados Unidos, o Departamento de Trabalho estima que cerca de 23 mil trabalhadores desenvolveram algum tipo de doença pulmonar durante o exercício da profissão em 2008 e que 16 mil morrem a cada ano.
Dados alarmantes como este nos fazem parar para pensar o quão perigosas são algumas profissões e o quanto elas podem prejudicar gradualmente a saúde de seus funcionários. Estudos apontam que a maioria destas mortes poderia ter sido evitada com medidas simples, como o uso de equipamentos de segurança ou diminuição da exposição na rotina de trabalho.
Com base em estudos, cataloguei algumas profissões  perigosas para os pulmões. Veja quais são:
Construção Civil
Neste tipo de trabalho é comum a inalação de poeira de demolições, o que pode causar câncer de pulmão e asbestose, uma doença muito perigosa que provoca cicatrizes e endurecimento dos pulmões.

Em construções antigas, era corriqueiro o uso de amianto, um componente muito tóxico. Se o operário não utilizar máscaras específicas para trabalhar nestes ambientes, a inalação do amianto pode provocar asbestose e outras doenças pulmonares.
Manufatura
Neste tipo de fábrica, os trabalhadores podem ficar expostos à poeira, produtos químicos e gases, o que pode gerar uma grande chance de desenvolver a DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica). A DPOC é uma doença crônica caracterizada pela diminuição da capacidade de respiração, gerando males como bronquite e enfisema pulmonar.

Em fábricas de produtos alimentares, um composto chamado diacetil, que é um agente aromatizante utilizado na pipoca de micro-ondas, vinhos e comidas processadas, pode causar uma doença mortal chamada bronquite obliterante. Porém, com o simples uso da máscara de proteção, o efeito do diacetil sobre os pulmões é nulo.
Ambientes hospitalares
Estima-se que de 8% a 12% dos trabalhadores de saúde sejam sensíveis aos resíduos encontrados em luvas de látex, que podem causar uma reação asmática grave. Ao colocar ou tirar a luva, estas partículas que ficam suspensas no ar acabam entrando pelas vias respiratórias e causando grandes transtornos.

Alguns hospitais utilizam luvas de látex sintéticas, mas este tipo de alergia pode, muitas vezes, terminar a carreira de médicos e enfermeiros, já que o uso de luvas é fundamental para a profissão.
Indústria têxtil
A bissinose é a doença respiratória mais comum no meio têxtil. Ela é causada pela inalação de partículas de tecidos como algodão e linho e tem maior incidência entre os profissionais que trabalham com tapeçaria, toalhas, meias e roupas de cama.

Quando o tecido é rasgado ou cortado, ele pode liberar uma enorme quantidade de partículas que podem obstruir as vias respiratórias. Neste caso, o uso de máscara também é fundamental.
Bartender e garçons
Em alguns países, como o Brasil, a lei contra o tabagismo em lugares de convívio comum acabou favorecendo a saúde de profissionais que precisam trabalhar com o atendimento aos clientes. Quem serve as bebidas em ambientes cheios de fumaça corre sério risco de contrair doenças do pulmão.

Conhecidos como fumantes passivos, estes profissionais podem adquirir doenças típicas de quem é viciado em cigarro. Em cidades que não proíbem o fumo em local fechado, um sistema de ventilação eficiente pode amenizar o problema.
Cozinha
Quem trabalha cozinhando pode ser acometido por várias doenças respiratórias, principalmente a asma. Profissionais que trabalham com farinha, como os padeiros, estão o tempo todo próximos de uma reação alérgica.

Boa ventilação e uso de uma máscara de proteção podem ajudar a prevenir a doença.
Indústria automobilística
Sprays de tintas estão entre os utensílios mais perigosos ao pulmão humano. Algumas destas tintas contêm isocianato de poliuretano, que pode irritar a pele, criar alergias e causar aperto no peito e problemas respiratórios graves.

A inalação do isocianato pode causar ataques de asma mas, para que isso não ocorra, o profissional deve usar respiradores e contar com um bom sistema de ventilação.
Transporte
Motoristas de caminhões e trabalhadores de estradas de ferro podem ter sérios problemas com a DPOC. Um dos principais fatores é a exaustão de diesel pelo escapamento dos veículos. Um estudo de 2004 encontrou uma ligação entre o combustível e a mortalidade por câncer de pulmão entre os trabalhadores da estrada de ferro dos EUA em 1950, quando a indústria passou a utilizar o diesel.

Embora os motores a diesel emitam menos gases hoje em dia, a exaustão do combustível ainda é perigosa. O importante, nestes casos, é ficar fora da linha de escape dos gases e usar máscaras de proteção para reduzir o risco de doenças pulmonares.
Mineração
A categoria dos mineiros está diretamente exposta à poeira de todos os tipos. Os mineiros estão em alto risco para uma série de doenças pulmonares, incluindo a DPOC, devido à exposição à sílica, também conhecida como quartzo, que pode provocar silicose, uma doença que provoca cicatrizes nos pulmões.

Corpo de bombeiros
Quando um bombeiro chega a um prédio em chamas, ele pode inalar uma grande quantidade de fumaças e componentes químicos que podem estar presentes em micropartículas suspensas no ar.

Embora seja obrigatório o uso do equipamento de respiração, em algumas situações o profissional pode optar por tirá-lo, principalmente quando precisam vasculhar escombros e verificar possíveis vazamentos de gases.
Os dez mais perigosos do mundo 
1. Limpador de janelas dos prédios de Dubai

Quem nunca viu uma pessoa limpando a janela de um prédio de 20 andares e ficou com vertigem só de olhar? Então pense na situação do coitado da foto acima – ele está limpando a janela de um daqueles enormes edifícios de Dubai. O apartamento em que ele está “tirando uma caca de passarinho” do vidro está localizado no 34º. andar. A foto foi tirada pelo vizinho da frente do apartamento e, como você pode ver, ele não tem nenhum equipamento de segurança. As condições sob as quais as pessoas que emigram para os Emirados Árabes devem trabalhar são tema de discussão no país. Mas a situação raramente é alterada já que, se o homem da foto sofrer um acidente, ele irá ser substituído rapidamente.
2. Eletricistas de helicópteros
Você pode até pensar que essas fotos acima são montagem, mas eletricistas que trabalham a bordo de helicópteros não só existem como fazem parte de uma massa de mão de obra altamente especializada. Os eletricistas são especialmente treinados para fazer esse tipo de trabalho e, acredite se quiser, as linhas com que eles trabalham podem ser manuseadas sem o uso de luvas. Suas roupas especiais são conectadas com o fio, então ele pode manuseá-lo livremente. Mesmo assim, algum leitor quer se candidatar para uma vaga dessas?
3. Luta com crocodilos

Não importa o quão rabugento seu chefe seja – ele não é nada comparado com esses bichinhos. Afinal, você não vai arriscar sua vida colocando sua cabeça entre as presas dele, vai? Mas é exatamente isso que os funcionários do Zoológico Samphran, na Tailândia, fazem. Talvez esse emprego mereça o título de mais arriscado do mundo.
4. Treinadores de leões
Tivemos uma prova recente de que, pelas razões óbvias, ser treinador de leões não é uma profissão muito segura. Os treinadores dos leões que se apresentam no MGM Hotel, de Las Vegas, estavam com uma fêmea e um macho quando algo irritou o leão e ele os atacou. A leoa resolveu acompanhá-lo na luta. Apesar de nenhum ferimento grave, é possível perceber pelo vídeo que os treinadores passaram momentos ruins na jaula com os leões. A sorte do treinador é que foi o leão que o atacou e não a leoa, já que elas são conhecidas por serem bem mais violentas.
5. Mineiro

Após todo o incidente do Chile é preciso dizer mais alguma coisa? Você arriscaria ficar preso sob a terra por dois meses? Dados mostram que, desde 2000, 374 mineiros morreram em acidentes no trabalho só no Chile.
6. Alvo humano

Normalmente, esse trabalho é feito por moças bonitas, chamadas de assistentes de palco. Elas ficam na frente de um alvo enquanto um artista (que pode ser um mágico, malabarista ou qualquer um com a habilidade suficiente) lança facas ou outro material do gênero em volta da “vítima”. Se fosse uma apresentação apenas com um alvo de madeira, por exemplo, o número seria completamente sem graça. Mesmo assim, você se candidataria, pelo bem da arte?
7. Lenhador

O maior perigo para os lenhadores é quando eles estão trabalhando em montanhas, já que pode haver rolamento de pedras ou os próprios troncos podem rolar mais facilmente em cima de alguém. Alguns tipos de árvore são tão famosos entre os lenhadores por fazerem isso que ficaram conhecidos até como “produtores de viúvas”. Até mesmo após o corte das árvores, o trabalho de carregar os caminhões com os troncos é perigoso.
8. Pescador

Não falamos do seu tio, que vai no “Pesque-e-Pague” todo fim de semana, mas de pescadores radicais, que passam meses no mar buscando peixes e caranguejos em águas ferozes e congelantes. A cada 100 mil pescadores empregados desse tipo, 129 morrem em serviço.
9. Removedor de minas

A remoção de minas manual ainda é usada por ser mais precisa. Ela chega a remover com sucesso 99,6% de minas enquanto outros métodos, como robôs, não chegam a 80%. A remoção de minas causou 500 mortes só entre 1996 a 2002.
10. Pedreiros

Tudo bem você trabalhar em uma casa térrea, mas imagine trabalhar em edifícios enormes! Dados dos EUA mostram que a principal causa de morte dos trabalhadores de construções civis por lá é a queda
Eis aqui algumas profissoes 

  • Adestrador;
  • Agricultor;
  • Bombeiro e bombeiro salva-vidas;
  • correspondente de guerra
  • Defesa Civil ;
  • Perfurador de poços;
  •  Policial Militar ;
  • Operador de moto-serra ou serra elétrica
  • Pedreiro
  • Petroleiro;
  • Piloto e co-pilotagem de aeronaves;
  • Policial
  • Dublê
  • Praticante profissional de boxe, judô, karatê e jóquei
  • Praticante de  esportes radicais, como: pára-quedismo, vôo em asa delta, ultraleve, parapente, peão de rodeio, alpinista, atividade subaquática ;
  • Funcionários de Penitenciárias;
  • Segurança ou Vigilantes (armados ou não)
  • Guarda-Costa
  • Serviços expressos que utilizam motocicletas profissionais (motoboy, mototáxi ou assemelhados)
  • Químico e auxiliar que trabalha com substâncias corrosivas, tóxicas, inflamáveis ou com material explosivo ;
  • Trabalhador que atua em andaime ou suspenso por cordas, guindastes ou assemelhados;
  • Trabalhador que atua em atividades de perfurações, escavações, desmontes, demolições, minerações subterrâneas, em indústrias de extração, transformação de minérios ou exploração de pedreiras (ex.: operador de explosivo, minério ou assemelhados)
  • Profissional que atua em processamento de materiais nucleares, radioativos ou assemelhados
  • Trabalho em Marmoraria
  • Trabalho em Serralheria e Serraria
  • Trabalho em Siderúrgica ou Metalúrgica
  • Trabalho na Construção Civil ou Naval
  • Transporte de combustível, produtos inflamáveis ou tóxicos
  • Transporte Passageiro em táxi, van, topic, barco ou assemelhados
  • Transporte em ambulâncias (motorista)
  • Transporte em caminhões (motorista)
  • Motoboys
  • e por ai vai...
  •  
  •  
As que mais engordam
O ranking


Agente de viagem
O profissional que atua em agência, por exemplo, fica muito tempo sentado. Quem almoça na frente do computador tem 56% mais chance de engordar.

Advogado e  juiz
A correria com os compromissos judiciais faz com que esses profissionais comam fora sempre. Quem almoça fora tem 23% mais chances de engordar.

Assistente Social
Esse profissional pode atuar em diversos ramos, como hospital ou conselho tutelar. Essa é outra carreira que contribui para que os profissionais tenham uma vida corrida.

Professor
É uma das profissões mais antigas e mais importantes do mundo. Porém eles estão cada vez mais desvalorizados, o que contribui
para o estresse.

Artista, designer e arquiteto
Na construção civil, os arquitetos estão cada vez mais presentes. Esse profissional tem a vida agitada por conta do aumento do volume de trabalho.

Auxiliar administrativo
Esse profissional apoia diversos setores dentro de uma empresa. Por conta de suas tarefas, ele passa a maior parte do tempo sentado.

Médico
A agenda cheia desse profissional provoca um comprometimento dos horário das refeições. Pular refeições representa 19% mais chance para engordar.

Policial e bombeiro
Essas estão entre as profissões mais estressantes. De acordo com a pesquisa, 37%
dos profissionais comem para aliviar a tensão.

Marketing e Relações Públicas
A carreira de gerente de marketing é considerada a profissão do futuro. Já o relações públicas trabalha para manter o equilíbrio entre a empresa e o público.

Tecnologia da Informação
Essa carreira está entre as que trazem mais felicidade. Essas pessoas passam muito tempo na frente do  computador e se esquecem de come

Os dez melhores empregos do mundo 
1. Zelador de ilha paradisíaca
melhor emprego do mundo
Bem Southall, de 34 anos, ganhou esta vaga depois de passar por cima de 35 mil pessoas que também lutaram pela vaga. Seu trabalho consiste em nadar, explorar as maravilhas naturais e relaxar na ilha de Hamilton, próxima à Grande Barreira de Recifes. Mas não é só isso: ele também ganha 111 mil dólares para trabalhar lá durante seis meses. A parte mais trabalhosa do emprego é escrever um blog para promover a beleza da área.
2. Provador de camas de luxo
melhor emprego do mundo
Uma estudante inglesa de 22 anos conseguiu um trabalho dos sonhos, literalmente: Roisin Madigan ganhou mil libras (quase três mil reais!) para testar camas de luxo durante um mês. A estudante realizou o trabalho como parte de uma pesquisa feita pela empresa Simon Hord, especializada em camas de luxo. Madigan tinha que ficar deitada nas camas do showroom da empresa das dez da manhã às seis da noite, além de escrever em um blog sobre a sua experiência com cada uma das camas.
3. Analista de tobogãs
melhor emprego do mundo
Com certeza um dos trabalhos que mais causam inveja àqueles que, como nós, nos bronzeamos no escritório: Tommy Lynch já viajou por todo o mundo testando tobogãs de parques aquáticos. Ele trabalha para a empresa First Choice, uma gigante no ramo do entretenimento, e testa a altura, velocidade, quantidade de água e qualidade da “aterrisagem” dos tobogãs, além de cuidar dos aspectos de segurança dos brinquedos. Só em 2009 ele já cuidou da segurança e qualidade de tobogãs na Grécia, Turquia, Flórida, Jamaica e Ibiza. Chato, não?
4. Testador profissional de prostitutas
melhor emprego do mundo
Jaime Rascone tem um bizarro trabalho dos sonhos: ele faz todo o controle de qualidade de um bordel mexicano. Rascone, que é modelo e DJ, recebeu uma oferta para trabalhar na empresa de acompanhantes Fiorella e realizar o último passo no processo de contratação para o trabalho no local. Lá, as garotas passam por um processo de seleção com entrevistas, sessões de fotos e testes psicológicos. O último passo para a contratação passa pelas mãos de Rascone, que testa até seis garotas em um único dia. Ele tem que então escrever relatórios sobre os movimentos e gemidos das garotas, e fazer recomendações à dona do bordel.
5. Provador de vinhos e blogueiro
melhor emprego do mundo
Imagine só: um trabalho que permite que você more no coração do local de produção de vinhos da Califórnia, nos Estados Unidos, sem pagar aluguel e ganhando 10 mil dólares, cerca de 17 mil reais – mensais por seis meses. Além disso, o trabalho ensina sobre as técnicas para a produção de um vinho perfeito, e tudo que você tem que fazer é escrever no Twitter e no Facebook sobre as suas experiências. Hardy Wallace conseguiu esta incrível vaga de trabalho concorrendo no processo seletivo da empresa Murphy-Goode, que exigia um vídeo que explicasse por que você seria bom neste trabalho. Confira o vídeo de Wallace (em inglês) e arrependa-se eternamente por não ter sido avisado da vaga!
6. Provador de doces
melhor emprego do mundo
Harry Willsher pode não ter o melhor emprego do mundo, mas com certeza tem o mais doce: o garoto de 12 anos é provador-chefe dos doces da empresa Swizzell’s Mattlow. Ele ganhou o emprego depois de ganhar um concurso realizado pela empresa, em que descreveu o sabor de seu doce preferido. O jovem testa os novos produtos da empresa, e também ajuda a monitorar o desenvolvimento da nova fábrica da Swizzell.
7. Testador de camisinhas
melhor emprego do mundo
Este trabalho não deixou ninguém rico e não oferecia muitos direitos trabalhistas, mas acredito que ninguém se importaria de ter que trabalhar em casa. A fabricante de preservativos Durex abriu 200 vagas para que homens testassem seus produtos e dessem opiniões sinceras sobre a performance das camisinhas. O trabalho pagava com 60 dólares, em produtos da empresa, além de oferecer um bônus de mil dólares a um dos sortudos.
8. Provador de World of Warcraft
melhor emprego do mundo
Você, amigo nerd, joga World of Warcraft? Consegue atingir o nível 80 em menos de duas semanas? Se a sua resposta é sim, você pode se inscrever para concorrer a um emprego que os quase 12 milhões de jogadores só sonham, e testar as novidades do WoW. Atualmente, a empresa que fabrica o jogo está procurando por pessoas que falem alguma língua além do inglês, então se você tem um inglês afiado além da sua língua nativa, e até mais alguma outra, pode se inscrever para fazer carreira na empresa aqui. Ah, antes que eu esqueça: você terá que jogar vídeo game por no mínimo quatro horas diárias.
9. Diretor de diversão em um museu. aos seis anos de idade!

Um ambicioso garoto de seis anos queria se tornar diretor do Museu Feroviário Nacional, mas acabou se tornando diretor de diversão do museu. Sam Pointon enviou uma carta escrita à mão pedindo por uma entrevista no museu, explicando que, apesar da sua idade, achava que podia fazer o trabalho de diretor do local. Ele não conseguiu a vaga para dirigir o museu, mas foi contratado para dizer como ele acha que o museu pode se tornar o mais divertido o possível para crianças como ele. Ok, pode não ser o melhor emprego do mundo, mas aposto que você adoraria este emprego com seis anos de idade!
10. Ciclista/fotógrafo para o Google Maps
melhor emprego do mundo
O Google contratou dois jovens sortudos para andar de bicicleta pela França, tirando fotos de locais históricos e turísticos que não podem ser acessados de carro. Os ciclistas, que usam camisetas do Google e toda esta parafernália para realizar o trabalho, visitam o Castelo de Versalhes, o jardim de Luxemburgo e vários outros locais incríveis do país.
Para quem gosta de viajar.
10 – Engenheiros de campo
Resumidamente, esses trabalhadores fazem os serviços necessários de um consumidor. Precisa de ajuda na instalação ou reparo de um produto? O especialista vai até você. Caso você tenha a sorte e o potencial pode até arranjar uma empresa global, e aí as viagens acabam ficando ainda mais interessantes (porque ficar indo apenas para cidades do interior cansa um pouco, não?).
9 – Auditor
Um auditor é a pessoa responsável por averiguar as atividades de uma empresa, e tem uma boa chance de viajar um bocado. Pode ser que seu destino principal não seja Paris, mas pelo menos você acaba tendo a chance de passar algumas semanas em cada local.
8 – Geólogo de campo
Geologia pode não ser o interesse profissional da maior parte do mundo, mas com certeza aqueles que gostam de explorar áreas naturais tem a chance de viajar bastante. Trabalhando em empresas que utilizam recursos naturais, o geólogo pode inclusive ir até regiões remotas do globo.
7 – Consultor
Consultores tratam de assuntos específicos, e por isso são valorizados em diversos campos no mundo inteiro. A relação com os clientes é fundamental, e se sua empresa possui instalações em outros países, pode ser a chance de dar a sua volta ao mundo.
6 – Arqueólogo
Esse quase não precisa de explicação. Afinal, como você vai encontrar relíquias do passado se não procurando pelo mundo afora?
5 – Trabalhos voluntários
Para quem gosta de unir trabalho com causas sociais, essa é a vida perfeita. E ainda tem a chance de ir para países que geralmente os turistas evitam, conhecendo um lado do mundo que poucos tem chance – ou vontade.
4 – Olheiro
No país do futebol, olheiros são importantíssimos para descobrir revelações. Mas não só aqui, como no mundo todo eles são papel de destaque em diversos esportes.
3 – Professor de inglês
Posso dar um exemplo pessoal nesse caso: na escola onde eu fazia inglês, apenas um professor era brasileiro. É claro que não é um pré-requisito, mas o inglês, por se a “língua universal”, acaba abrindo portas em todos os países.
2 – Médicos
O meio dos médicos “sem fronteiras” é muito promissor, e permite, assim como os ajudantes voluntários, explorar países e ainda assim ajudar em causas sociais. Além de permitir mais tempo em cada local, às vezes os benefícios monetários podem ser interessantes.
1 – Oceanografo
Essa é para quem gosta do mar. Os pesquisadores desse campo constantemente migram do laboratório para os barcos de estudo, passando bons meses longe de casa.
Existem muito mais profissões que permitem viajar e ao mesmo tempo ganhar o dinheiro do mês. Vocês conhecem mais alguma?

E por ultimo os empregos mais esquizitos

empregos intro Os 10 empregos mais esquisitos do mundo
Você já percebeu que várias pessoas conquistam sucesso com atividades absolutamente diferentes? Já imaginou criar uma empresa para guardar lugar na fila ou para limpar locais em que as pessoas morreram? A lista a seguir mostra os 10 mais esquisitos serviços do mundo.
servico1 Os 10 empregos mais esquisitos do mundo
1. Ashes to Portraits
O propósito do serviço da empresa é manter viva a memória de quem já não está mais entre nós. Uma combinação de tintas misturada com as cinzas do ente querido vira um quadro (ou retrato) para ser preservado por muitas gerações. Ah, eles também oferecem o mesmo serviço para animais de estimação.
servico2 Os 10 empregos mais esquisitos do mundo
2. Crime Scene
Todos nós sabemos que a polícia é fundamental na cena de um crime violento, no entanto, não é de sua responsabilidade limpar a cena do crime. Por este motivo, uma empresa, chamada Crime Scene Cleaner, resolveu se encarregar de tal função. Eles oferecem serviços de limpeza, desinfecção e remoção de elementos contidos no local da morte. É bom lembrar que eles só fazem a limpeza após o registro da ocorrência policial.
.
.
servico3 Os 10 empregos mais esquisitos do mundo
3. Serviço de entrega de última refeição
Em Toronto, Canadá, uma empresa, chamada Delivery Service, fornece a última refeição para quem está no “corredor da morte”. Todas elas custam US$ 29 e vem junto com um DVD e uma máscara de papel com o rosto do condenado.
.
.
servico4 Os 10 empregos mais esquisitos do mundo
4. Lastmessagesclub.co.uk
Se você ainda quer comunicar-se de alguma forma após sua morte, um site oferece um serviço curioso. No Lastmessagesclub.co.uk, você escreve e-mails e os armazena para serem enviados para amigos e familiares após sua morte. Documentos importantes, tais como testamentos e detalhes sobre seguro de vida podem ser gravados no serviço, que aceita até 100 e-mails. Você pode inclusive programar mensagens para eventos específicos, como aniversário e casamento dos filhos.
.
.
servico5 Os 10 empregos mais esquisitos do mundo
5. Removedores profissionais de fezes
Infelizmente, algumas cidades acabaram invadidas por pombos. A população de aves explodiu nos últimos anos, causando uma série de transtornos para a população. Uma empresa tornou-se especialista na limpeza de fezes de pombo. Eles removem cuidadosamente a sujeira de casas e carros. Ideal para quem não está interessado em sujar-se com a tarefa.
.
servico6 Os 10 empregos mais esquisitos do mundo
6. Guardador de filas
Os moradores de Washington, EUA, não precisam mais aguardar longas filas. A Linestanding.com destina uma pessoa, para qualquer área da cidade, para ficar em uma fila. Você encomenda pelo site e uma pessoa permanece na fila com uma placa com o seu nome escrito.
.
.
servico7 Os 10 empregos mais esquisitos do mundo
7. Xtreme Taxidermia
Entendendo como os animais de estimação são importantes, uma empresa oferece a oportunidade de congelá-los. O processo mantém o animal intacto, mantendo o tamanho e formas originais. Depois que o animal é recebido e uma pose é escolhida, ele é colocado numa câmera de congelamento.
.
.
servico8 Os 10 empregos mais esquisitos do mundo
8. Envio de lembretes sobre a fertilidade
Está tentando engravidar? Seu celular pode dar uma força. O EggAlert é um serviço de mensagem de texto (SMS) que informa que o seu dia fértil está se aproximando.
.
.
servico9 Os 10 empregos mais esquisitos do mundo
9. Livre-se de pessoas chatas
Com este serviço, sempre que aquele colega chato sentar do seu lado para tagarelar, você terá a opção de receber uma ligação de mentirinha. O Ring4Freedom é um programa que fica posicionado na bandeja do Windows. Ao clicar sobre ele, ele enviará um sinal através da internet ao servidor Ring4Freedom, que em seguida fará uma ligação para seu telefone. Desta forma, você se livra do chato de forma educada.
.
.
servico10 Os 10 empregos mais esquisitos do mundo
10. Táxi rosa
Na cidade Puebla, México, 35 táxis dirigidos por mulheres não param para os homens. Feminismo exagerado? Não. Os táxis rosa foram criados para dar uma sensação de segurança para as mulheres, além de abrir uma nova perspectiva de emprego para elas.


sábado, 21 de julho de 2012

A divida nossa de cada dia...

 
A resposta é simples; os impostos são a principal fonte de arrecadação de dinheiro para manutenção do Estado. Ora, agora uma pergunta bem difícil de responder é: será que toda esta verba é utilizada de forma correta? Será que realmente vivemos em uma democracia, onde somos obrigados a contribuir com taxas que enxugam boa parte do nosso suor?

Na verdade, podíamos nos estender com inúmeras perguntas do tipo: Se pagamos uma elevada carga tributária para que o governo me ofereça uma assistência à saúde, por que tenho que pagar por um plano de saúde para assegurar um atendimento de qualidade? Afinal, será que aqueles que elegemos algum dia já leu ou entendeu a Constituição da República?
Os tributos formam a receita da União, Estados e municípios e abrangem impostos, taxas, contribuições e empréstimos compulsórios (que estão em desuso atualmente). Cada nível de governo tem competência, isto é, tem ao mesmo tempo poder e responsabilidade para determinados assuntos, precisando arrecadar dinheiro para explorá-los.
Tecnicamente tributo é toda prestação pecuniária compulsória (obrigatória), em moeda ou cujo valor nela se possa exprimir (dinheiro), que não constitua sanção de ato ilícito (não é uma penalização), instituída em lei e cobrada mediante atividade administrativa plenamente vinculada. É a obrigação imposta às pessoas físicas e pessoas jurídicas de recolher valores ao Estado, ou entidades equivalentes.

Não há uma destinação específica para os recursos obtidos por meio do recolhimento dos impostos, é livre aos governantes, observadas as limitações da lei, empregá-las às prioridades estabelecidas nos seus programas de governo e no orçamento previsto. Em geral, é utilizado para o financiamento de serviços universais, como educação e segurança. Eles podem incidir sobre o patrimônio (como o IPTU e o IPVA), renda (Imposto de Renda) e consumo, como o IPI que é cobrado dos produtores e o ICMS que é pago pelo consumidor. Eles estão contidos no nosso salário e em tudo o que consumimos, inclusive em coisas que muitas vezes não percebemos.

É com os tributos pagos pela população que o governo realiza as políticas públicas, isto é, mantém os serviços públicos (saúde, educação, segurança) e faz investimentos (urbanização de vilas, calçamento, saneamento básico, habitação popular). O Estado tem grande necessidade na arrecadação desses impostos. É o IPTU em janeiro, o IPVA em fevereiro e o Imposto de Renda em março. Fora os impostos (ICMS, IPI, Confins, PIS, CPMF, entre outros) que estão embutidos nos preços de mercadorias e serviços. Há 13 anos, a carga tributária era de 28% do PIB (o Produto Interno Bruto que mede a riqueza produzida pela Nação). Os brasileiros pagavam, na média, 28% de impostos aos governos federal, estadual e municipal. Ou seja, de cada cem dias de trabalho, 28 dias ficavam com o poder estatal. Hoje, a fome do Estado é maior. Quase 39 dias de trabalho vão para o poder estatal. Em contrapartida, a saúde, educação, segurança pública e os serviços públicos, em geral, continuam uma lástima.

Portanto, arrecadar tributos de quem tem condições econômicas para pagá-lo e, se esses recursos forem aplicados em políticas decididas democraticamente pela população, é a forma mais justa do governo responder pela dívida secular que a sociedade tem com os pobres desse país. No entanto, está nas mãos dos nossos governantes um grande problema: boa parte dos tributos arrecadados que poderiam estar pagando a dívida social são gastos com o pagamento da dívida financeira interna dos governos (ou para financiar campanhas), por isso os juros no Brasil são tão altos, penalizando a população que depende de crédito e fazendo a alegria dos banqueiros, especuladores e agiotas.

Outro problema é a realidade da sonegação fiscal, em detrimento ao Princípio da Capacidade Contributiva, onde muitas pessoas que possuem um maior poder aquisitivo deixam de pagar o que devem, materializado na não impressão da nota fiscal, fazendo o consumidor pagar o tributo contido no preço dos produtos e serviços, porém o empresário não recolhe para o governo e fica com o que não é seu. Isto é um crime social, a “famosa” sonegação fiscal, um dos grandes responsáveis pela falta de recursos para aplicações na área social.

Talvez, este seja um crime praticado silenciosamente e, muitas vezes, com o nosso consentimento, contra toda a sociedade brasileira, mas principalmente contra os mais pobres, os que mais dependem das políticas públicas. Quanto mais impostos, mais sonegadores, quanto mais sonegadores, mais impostos. 
No Brasil, talvez pela política assistencialista, 70% dos totais arrecadado vêm do consumo de bens, muitos deles essenciais à população mais pobre. Essa realidade pode ser modificada com a Reforma Tributária que tem por objetivo modificar o Sistema Tributário, ou seja, o conjunto de leis que definem quem vai pagar a conta desse gigantesco condomínio chamado Brasil.

Entre as novas medidas, está, por exemplo, a de vir destacado o valor que está sendo pago a determinado imposto. Os tributos sobre o consumo se dividem em duas categorias: impostos e contribuições sociais. Os impostos são tributos arrecadados sem finalidade especifica, se destinam a cobrir os gastos gerais do governo. As contribuições sociais se distinguem dos impostos, porque são criadas especificamente para financiar a seguridade social, que compreende um conjunto de ações dos poderes públicos e da sociedade, destinadas a assegurar os direitos à saúde, à previdência social e a assistência social; é com essas contribuições que é mantido o SUS, o pagamento das aposentadorias, pensões e auxílio doença e programas sociais como o bolsa família.

A carga tributária brasileira é comparável à de países como Espanha e Alemanha, que são nações em que o retorno dos impostos em serviços para o cidadão é reconhecidamente maior. Além disso, o peso dos tributos sobre empresas e cidadãos brasileiros é maior do que o registrado em economias fortes como Estados Unidos, Japão e Coréia do Sul.

Todo mês sentimos no bolso o quanto os impostos pesam. Se existisse uma contrapartida dos bons serviços públicos, garanto que ninguém reclamaria de pagá-los. Se tivéssemos hospitais de qualidade, segurança, iluminação nas ruas, educação para todos, ficaríamos até satisfeitos em ver o nosso desembolso sendo revertido em benefícios e melhorias. Mais de um terço do seu trabalho está destinado para saldar os 66 impostos e contribuições existentes no Brasil (o segundo país com a maior quantidade de impostos no mundo). 

Um dos impostos altamente corrosivo ao bolso é cobrado pelo governo estadual é Imposto Sobre Veículos Automotores (IPVA), além da cobrança desse imposto, temos que pagar mais a taxa de Serviços e o Seguro Obrigatório. Nesse caso, como proprietário de veículos, os benefícios não têm sido satisfatórios. As ruas e avenidas, a maioria delas está em péssimas condições de trafegabilidade. Além disso, elas estão más sinalizadas tanto na horizontal, como na vertical.

A solução está em nossas mãos. Primeiro, precisamos eleger políticos competentes, que saibam administrar a máquina pública evitando desperdícios, combatendo a corrupção e cercando-se de profissionais capacitados e especialistas em gerência de recursos públicos. Por outro lado, é preciso que a população se conscientize de que se todos pagarem os impostos, todos pagarão menos. Um dos motivos para essa grande quantidade de tributos é o fato de que a sonegação é muito grande. Tendo mais impostos, o Governo garante pelo menos alguma arrecadação.

Começamos com várias perguntas, talvez, olhando para a maioria da população do nosso Brasil, ache prudente finalizar com apenas uma: onde está a dignidade da pessoa humana?

Fuçando na net olha o que eu achei....


A LDO aprovada prevê um salário mínimo de R$ 667,00 para o ano de 2013. Aproximadamente 7,3% de aumento, ou seja, R$ 45,00 a mais para o trabalhador. Seria um aumento significativo se não existisse inflação, pois a inflação estimada para o ano de 2012 é de quase 5%. Isso quer dizer que o aumento do salário mínimo é praticamente só a correção da inflação, de ganho real os trabalhadores terão apenas 2% aproximadamente.
Aqueles que não recebem apenas um salário mínimo conseguem perceber facilmente os reflexos da inflação, mas quem realmente sente na pele é aquele que recebe um salário apenas, a ilusão de que o poder aquisitivo aumentou é logo desfeita ao percorrer as prateleiras do supermercado e ver que praticamente tudo é reajustado quando o novo salário entra em vigor.
Segundo o DIEESE, o salário mínimo brasileiro deveria ser de mais de R$ 2.300,00, para ser capaz de suprir todas as necessidades do trabalhador, para garantir as despesas familiares com alimentação, moradia, saúde, transportes, educação, vestuário, higiene, lazer e previdência. Portanto, deveria ser mais de 3 vezes o valor atual, ou seja, o salário mínimo brasileiro é inconstitucional e eu propriamente não acredito que um dia estará de acordo com a Constituição Federal.

Muito se comenta sobre o salário mínimo ideal para uma família. Normalmente se calcula algo em torno de 4 salários mínimos. Não me aprofundei para saber exatamente o que estes cálculos levam em consideração, mas fiz um cálculo aproximado do que, na minha opinião, seria uma renda familiar mínima para que uma família de 4 pessoas não passe por privações devido à falta de dinheiro.
Quando digo “não passar por privações”, não digo necessariamente ter carro e moradia de luxo, viagens internacionais, etc, mas ter condições dignas, como uma casa/apartamento próprio, um carro popular próprio, condições de prover escola particular para os filhos, plano de saúde e até mesmo algum dinheiro para um lazer semanal, além de uma pequena reserva para imprevistos. Considero isso o mínimo que uma família merece ter.
O cálculo que fiz é somente uma aproximação rápida. Não entrei em detalhes de valores por região, por exemplo. Mas é possível ter uma idéia de que uma renda de R$ 2.000,00 ainda mantém muitas privações para uma família de 4 pessoas.
Não quero também que ninguém me veja como “olho grande”, mas apenas perceba, assim como eu percebi, que devemos sempre olhar para a frente, estudar, batalhar… afinal, não merecemos viver sem qualidade de vida somente pela falta do dinheiro!
Abraços a todos!
>>

Condomínio / Água / Luz / Telefone / Internet        R$ 600,00
Prestação de computador/impressora        R$ 60,00
Outros gastos com escola para os 2 filhos        R$ 200,00
Poupança para o pagamento da faculdade dos filhos        R$ 200,00
Manutenção e outros custos de 1 automóvel        R$ 500,00
Custos com alimentação no supermercado        R$ 400,00
Outros custos no supermercado (limpeza, etc)        R$ 250,00
Remédios/assemelhados        R$ 300,00
Vestuário/Calçados        R$ 200,00
Lazer – passeio familiar 1 vez por semana        R$ 320,00
Lazer – parcela das férias anuais        R$ 180,00
Poupança para imprevistos        R$ 200,00
e por ai vai...

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Na cabeça do prego....


Você conhece alguém que por medo e resistência excessivos fica estagnado e deixa a oportunidade de ser feliz passar ao seu lado? E, enquanto isso reclama, acha justificativas e ainda culpa os outros por seus fracassos. Já pensou em quantas pessoas vivem se lamentando por tudo que poderiam ter feito e não fizeram, pelo que poderiam ter sido e não foram, e do quanto poderiam ter amado e não amaram.

São pessoas que se apegam ao passado, levam tudo a ferro e fogo e têm uma resistência enorme ao novo, ao inesperado e às experiências que podem tirá-las do limbo, mas que lhe custam tempo, reflexão e, principalmente, a uma atitude.

Uma dica simples que pode servir de “manual” para quem sabe que não desistir dos sonhos e objetivos é a melhor saída é “fazer outra vez”. Isso mesmo, fazer outra vez, e outra, e mais outra ou quantas forem necessárias para chegar lá. Por falta de paciência, estratégias, visão de futuro e, principalmente, rever os erros e aprender com eles, muita gente fica paralisada no primeiro obstáculo rumo à realização dos seus projetos.

Gente para levar você para baixo eu sei que não falta. É mais comum ter ao nosso redor pessoas que nos desencorajam e vêem tudo pelo lado obscuro, que quem nos dê força e incentivo para seguirmos adiante.

Alguns questionamentos podem ser o ponto de partida para quem quer rever sua acomodação e fazer outra vez, mudando assim o seu futuro.

Sou categórico ao afirmar que quando desistimos de algo que desejamos, aceitamos a disponibilidade daquilo que está pronto nas "prateleiras do mundo". Isso porque, por mais que as pessoas afirmem estarem conformadas com as próprias realidades, bem lá no fundo terão uma camada de infelicidade cobrindo seus mais nobres sentimentos.

Mas fazer outra vez não é simplesmente repetir ações. Tentar de novo deve ser, antes de tudo, ter a consciência de que é preciso rever posturas, abandonar velhos hábitos e reconhecer onde se errou. E a tarefa não é fácil. Naturalmente, temos uma resistência ao novo, que se não for vencida pode nos tornar arredios, amargos e de difícil convivência.

Para mim a palavra problema é 'bússola' para que eu possa mudar de rota. Um problema pode ser o começo de uma solução, de uma vida melhor, de uma visão mais clara e consciente dos fatos. Infelizmente, não são todos que pensam assim. Quem é amargo, negativo e tem costume de fazer "tempestade em copo d´ água" vê os problemas como grandes vilões e até acreditam que não há como viver sem eles. São pessoas que precisam do sofrimento para se escorar, para se desculpar e para continuar num caminho obscuro, de maldade consigo e com os outros e o que é pior, um caminho de fracasso, derrota. "Em geral, as pessoas valorizam demais os problemas e se esquecem que devem aumentar o foco na solução. Na verdade, temos de ser grandes diante dos problemas e aprender com eles". 
A persistência é algo muito valorizado hoje em dia, certo? Mas nem todos têm o comportamento para “fazer outra vez”, temendo um novo erro. Eu acho que o fato é que possuímos um defeito genético de fabricação: somos mamíferos. E como mamíferos temos a tendência de seguir o caminho que mais está compatível com nossas necessidades interiores. Veja por exemplo os elefantes, que passam uma vida toda em determinadas épocas do ano fazendo a mesma rota para sua comida e água; as baleias que passam a vida toda fazendo o mesmo percurso marítimo para se acasalar. Somos dependentes de instintos condicionados, somos adeptos do colo e do leite na boca. Esta é uma das razões e por sinal muito forte. É o primeiro desafio a ser vencido.

O segundo é que as pessoas valorizam demais seus problemas e têm pouco foco em suas soluções. Problemas são grandes quando ainda somos pequenos diante deles. É necessário que se aprenda a desenvolver aptidões e competências em determinados assuntos, principalmente naqueles onde estão depositados nossos caminhos de sobrevivência.

O terceiro é que somos assimiladores progressistas de experiências negativas e ótimos condutores delas. Portanto, muita gente carrega em sua vida uma enorme bagagem que tem pouca característica nutritiva e inibe suas habilidades de desafiar novas maneiras de viver. Para alguns, tentar outra vez é sofrer outra vez, para outros, uma oportunidade e para outros não significa absolutamente nada.

Nós fomos condicionados a achar que fazer outra vez está muito ligado à disposição. Como, então, fazer para adquirir esta vontade de recomeçar?

Achamos, muitas vezes, que fazer outra vez está ligado à disposição. Eu já acho que fazer outra vez está ligado aos nossos valores, apenas aos nossos valores. Àqueles itens dos quais fazemos um verdadeiro kit de sobrevivência e que nos dão razão para existir. Algumas pessoas têm entre seus valores à carreira, outras à família, e sempre fazem tudo o que está ao seu alcance para conquistar e manter estes valores. Quem não tem valores, não tem razão para tentar ou recomeçar novamente.

Para muita gente a decepção e a frustração são os maiores “problemas” para fazer outra vez. Para outros não. Decepção e frustração são apenas excessos de expectativa em alguma situação. Quando não se atinge os objetivos esperados, tudo vira um monte de decepção e frustração. Algumas pessoas usam como bússola, outras como carga, eu prefiro usar como bússola e mudar a rota, fazer diferente. Decepção e frustração acontecem também quando se planejou muito mal uma ação de vida. O brasileiro é pouco planejador, deixa como está para ver como é que fica. Em poucas situações algo de bom acontece, na maioria das vezes nada acontece. Para isso não ocorrer em sua vida é necessário criar metas de desenvolvimento de existência, conhecer seus pontos fracos e fortes, sempre incentivando seus pontos fortes.

Em alguns momentos de nossas vidas damos sinais que parecem que estamos nos distanciando de nossos sonhos e objetivos, fazendo-nos “parar no tempo”. O sentimento de acomodação é um sinal. Mais que sonhar, o grande risco não está em sonhar alto demais, e sim em acomodar-se baixo demais. Se as pessoas começam a se conformar com tudo e até buscar justificativas para seu baixo desempenho ou fracassos os sonhos vão ficando para trás. E, pior, quando as pessoas começam a terceirizar a culpa de seus insucessos, os sonhos vão ficando para trás. A nossa paralisação vem de dentro para fora e não de fora para dentro, quando nos sentimos fracos por dentro, criamos um frágil ambiente onde atuamos.

Quando nos prendemos ao passado, vivemos dizendo que “nossa cruz é mais pesada que deveria ser”, mas acabamos nos acostumando com ela. Porque não colocamos rodinhas nela e começamos a fazer outra vez? Sabemos que quanto mais carga se coloca numa mula, embora ela seja forte para carregá-la, mais devagar ela vai seguir. O passado pode ser uma escola ou um tremendo grilhão em seus pés. A escolha é sua. Quem muito se apega ao passado termina por fazê-lo presente e futuro em sua vida. Com o passado só podemos aprender e não fazer dele uma carga permanente.

Saber se há momentos em que temos de parar de fazer outra vez é uma opção que só nos sabemos quando é hora de parar ou não. Você gostaria de deixar de ir atrás de seus sonhos e abandoná-los quando pode estar próximo à sua realização e você nem sabe? Tem muita gente motivada pelos seus sonhos batendo em paredão. A maneira correta é implementar sua competência na direção certa, perceber se seu esforço está se transformando em resultados positivos, caso contrário é necessário repensar todo seu processo de conquista e isto deve ser sempre feito com base em suas competências e aptidões. Nossa capacidade de abandonar determinados caminhos também é importante na busca de nosso verdadeiro caminho, por isso, analise bem sua decisão.

Quando o passado nos deixa um buraco enorme e o futuro parece um vazio maior ainda, devemos “rumar” em frente ou pararmos onde estamos e esperar para ver “como é que fica”? Gente vazia não vai a lugar algum. Quando estamos vazios, sem saber o rumo, é hora de pensar melhor naquilo que fomos e naquilo que realmente desejamos ser e avaliar nossa prioridade. Devemos avaliar nossa vontade de realmente pagar o preço daquilo que queremos. Ficar vazio é um lento veneno para nossa mente e nosso coração e uma ótima oportunidade para deixarmos outras pessoas nos conduzirem. Viver consiste em avaliações pessoais quase que diárias. Quem não o faz está longe de mensurar seu passado ou seu futuro, ao invés de viver um futuro que desejaria, vai viver o futuro disponível nas prateleiras do mundo.

O que mais nos paralisa é a inércia, a falta de vontade de fazer outra vez e dar errado, sentir-se ridículo, ter vergonha de passar de novo pelos mesmos caminhos contribuindo assim para ficarmos parados. São vários fatores, mas acho que o principal deles é a “síndrome de vítima do mundo”,transferência de culpa por falta de resultados. É necessário assumir a responsabilidade de nossos fracassos e pagar o preço para superar nossos limites. As pessoas são seus próprios transtornos na busca de seus sonhos, criam e dão vida a muitos obstáculos.

Quando entramos em “crise” é o momento onde o organismo fica descontente com todo seu ser e fica totalmente resiste à adaptação de mudanças, sejam elas boas ou más. Todas as nossas emoções e sentimentos são transformados em enzimas que se alojam em nosso cérebro. Estas enzimas normalmente criam nossas condições satisfatórias ou não. Razão pela qual é necessário tomar muito cuidado com relação a tudo que emanamos no contexto de nossos pensamentos e emoções. Para nos adaptarmos às mudanças, precisamos sempre desenvolver novas competências. Hoje, mais que nunca, é necessário reaprender muita coisa, até como ser pai e mãe, como amar, pois o amor hoje não basta, não é mais o suficiente para deixar unido um casal, é necessário reaprender muitas coisas que envolvem nossos relacionamentos.

Muitas pessoas dizem que fazer outra vez, muitas vezes, parece muito difícil pois significa que estamos voltando atrás em algo que nos propomos e não deu certo. Eu acho que significa apenas despreparo. Pessoas que nada conseguiram crescer com aquilo que viveram, não possuem capacidade de enfrentar certas coisas duas vezes, porém existem pessoas que se tivessem de fazer certas coisas outra vez, fariam exatamente tudo igual, pelo fato de terem tido coragem, vontade de aprender, e capacidade de agir com segurança diante dos fatos.

A vida é um ciclo, mas não de “tentativas e erros ou recomeços”. Existir consiste em estar de alguma maneira fazendo aquilo que tem de ser feito, e quando se faz o que tem de ser feito, eu não sei bem como, mas de alguma maneira se chega lá. Nosso desafio é justamente descobrir corretamente o que tem de ser feito. Muita gente sabe o que gostaria de ser na vida, mas não tem a mínima idéia do que precisa fazer para conseguir aquilo que quer. Tentativa, erro e recomeço são apenas capítulos desta longa travessia da vida.

Sabe aqueles projetos que não deram certo? As frustrações de não ter sido o escolhido para o cargo ou mesmo para namorar a pessoa mais bonita da sua turma? Pois é. Isso é aprendizado. Somente podemos tirar lições daquilo que pudemos vivenciar ou experimentar, nem sempre devemos encarar as coisas pelo ângulo de não darem certo, mas sim como experiências para serem avaliadas e repensadas. Tem gente que fica repetindo padrões de comportamento e nunca muda os resultados de suas vidas. Avalie os resultados de tudo aquilo que lhe aconteceu, afira estes resultados e transforme-os em ferramentas para novas estratégias.


Muitos dizem que tentar ser feliz é a coragem de admitir os próprios erros e mudar a direção para onde for o melhor local. Felicidade é algo para mim que está além destes fatores. Tem gente que ainda vivencia fatores que não deram certo e são muito felizes. A felicidade é uma energia interior que precisamos impregnar em tudo que acreditamos e em tudo que temos em nossas mãos. Se ela estiver ligada a fatores de coragem, erros, mudanças entre outros, ela não terá nenhum efeito em seu estado de espírito. Ser feliz é preparar-se para viver da melhor e mais nutritiva maneira possível.

Fazer outra vez requer novos compromissos consigo mesmo e nunca com estratégias ou posturas preestabelecidas. Eu nunca diria adote novas posturas ou estratégias, mas sim novos comprometimentos. Muitas vezes temos pouquíssimo compromisso com nossas estratégias, muitas vezes pensamos que elas possuem vida própria e não é assim, elas precisam, assim como nós, ser alimentadas todos os dias. Precisamos atuar nelas, fazê-las seguir adiante. Quanto mais conhecermos sobre um assunto, mais aumentará nossa chance de obter sucesso neste assunto.

Para finalizar quero dizer que ouvir o coração é importante e, também, claro a nossa razão também. Só a razão não tem muita força, só a emoção também não tem. É muito importante que as duas tenham a medida certa em nossas decisões e escolhas. É fácil reconhecer quando estamos agindo muito pela razão ou pela emoção. Este é o momento em que devemos colocá-las na balança e nos questionarmos. Deste questionamento nasce um terceiro elemento com muito poder a nosso favor: nossa intuição.

Vá em frente! Faça outra vez, seja como for, pois "Sua única obrigação é ser feliz!"

A vida é tudo e algo mais...



Eu sei que a gente se acostuma. Mas não devia.
A gente se acostuma a morar em apartamentos de fundos e a não ter outra vista que não as janelas ao redor. E, porque não tem vista, logo se acostuma a não olhar para fora. E, porque não olha para fora, logo se acostuma a não abrir de todo as cortinas. E, porque não abre as cortinas, logo se acostuma a acender mais cedo a luz. E, à medida que se acostuma, esquece o sol, esquece o ar, esquece a amplidão.
A gente se acostuma a acordar de manhã sobressaltado porque está na hora. A tomar o café correndo porque está atrasado. A ler o jornal no ônibus porque não pode perder o tempo da viagem. A comer sanduíche porque não dá para almoçar. A sair do trabalho porque já é noite. A cochilar no ônibus porque está cansado. A deitar cedo e dormir pesado sem ter vivido o dia.
A gente se acostuma a esperar o dia inteiro e ouvir no telefone: hoje não posso ir. A sorrir para as pessoas sem receber um sorriso de volta. A ser ignorado quando precisava tanto ser visto.
A gente se acostuma a pagar por tudo o que deseja e o de que necessita. E a lutar para ganhar o dinheiro com que pagar. E a pagar mais do que as coisas valem. E a saber que cada vez pagará mais. E a procurar mais trabalho, para ganhar mais dinheiro, para ter com que pagar nas filas em que se cobra.
A gente se acostuma a andar na rua e ver cartazes. A abrir as revistas e ver anúncios. A ligar a televisão e assistir a comerciais. A ir ao cinema e engolir publicidade. A ser instigado, conduzido, desnorteado, lançado na infindável catarata dos produtos.
A gente se acostuma à poluição. Às salas fechadas de ar condicionado e cheiro de cigarro. À luz artificial de ligeiro tremor. Ao choque que os olhos levam na luz natural. Às bactérias da água potável.
A gente se acostuma a coisas demais, para não sofrer. Em doses pequenas, tentando não perceber, vai afastando uma dor aqui, um ressentimento ali, uma revolta acolá. Se a praia está contaminada, a gente molha só os pés e sua no resto do corpo. Se o cinema está cheio, a gente senta na primeira fila e torce um pouco o pescoço. Se o trabalho está duro, a gente se consola pensando no fim de semana. E se no fim de semana não há muito o que fazer a gente vai dormir cedo e ainda fica satisfeito porque tem sempre sono atrasado.
A gente se acostuma para não se ralar na aspereza, para preservar a pele. Se acostuma para evitar feridas, sangramentos, para poupar o peito. A gente se acostuma para poupar a vida. Que aos poucos se gasta, e que, gasta de tanto acostumar, se perde de si mesma.

A sociedade é um imenso mercado, onde muito cedo as pessoas são etiquetadas e colocadas em algum lugar, sem escolha possível. O bonito, o feio, o desajeitado, o inteligente, o atrasado, o grande, o pequeno, o normal, o anormal...
E julga-se, sem piedade, os fracos, os fortes, os vencedores, os perdedores, os sãos, os doentes.
Chama-se de diferente aquele que não está na mesma linha de normalidade que a maioria do ser humano. Mas, o que é ser diferente senão o fato de não ser igual? Não somos assim, todos diferentes?
Por que etiquetas, se todos trazemos em nós riquezas inúmeras, mesmo se muitas vezes imperceptíveis aos olhos humanos?
A diferença pede licença sim!!!
Dá-me oportunidade!
Deixa-me mostrar quem sou, ao meu tempo! Deixa-me desenvolver minhas capacidades e farei florir meu deserto.
Peço é oportunidade para mostrar do que sou capaz. Peço aceitação para estar no meu lugar, não o escolhido pra mim, mas aquele onde sou capaz de chegar.
Se não plantamos sementes, jamais colheremos frutos!
Deixar que cada qual desenvolva a seu tempo e seu ritmo o seu potencial é dar abertura ao mundo. É a diversidade de flores que dá a beleza a um jardim.
Quem é normal e quem é anormal se o sangue corre da mesma forma para todos, se o coração bate da mesma forma, se as lágrimas têm a mesma cor e se o sorriso fala com as mesmas palavras? 
Olhe atentamente tudo que está a sua volta e mesmo que isso não adiante ainda tenho algo a dizer..
1. A vida não é justa, mas ainda é boa.
2. Quando estiver em dúvida, dê somente o próximo passo, pequeno .
3. A vida é muito curta para desperdiçá-la odiando alguém.
4. Seu trabalho não cuidará de você quando você ficar doente. Seus amigos e familiares cuidarão. Permaneça em contato.
5. Pague mensalmente seus cartões de crédito.
6. Você não tem que ganhar todas as vezes. Concorde em discordar.
7. Chore com alguém. Cura melhor do que chorar sozinho.
8. Pode ficar bravo com Deus. Ele suporta isso.
9. Economize para a aposentadoria começando com seu primeiro salário.
10. Quanto a chocolate, é inútil resistir.
11. Faça as pazes com seu passado, assim ele não atrapalha o presente.
12. É bom deixar suas crianças verem que você chora.
13. Não compare sua vida com a dos outros. Você não tem idéia do que é a jornada deles.
14. Se um relacionamento tiver que ser um segredo, você não deveria entrar nele.
15. Tudo pode mudar num piscar de olhos Mas não se preocupe; Deus nunca pisca.
16. Respire fundo. Isso acalma a mente.
17. Livre-se de qualquer coisa que não seja útil, bonito ou alegre.
18. Qualquer coisa que não o matar o tornará realmente mais forte.
19. Nunca é muito tarde para ter uma infância feliz. Mas a segunda vez é por sua conta e ninguém mais.
20. Quando se trata do que você ama na vida, não aceite um não como resposta.
21. Acenda as velas, use os lençóis bonitos, use roupa chic. Não guarde isto para uma ocasião especial. Hoje é especial.
22. Prepare-se mais do que o necessário, depois siga com o fluxo.
23. Seja excêntrico agora. Não espere pela velhice para vestir roxo.
24. O órgão sexual mais importante é o cérebro.
25. Ninguém mais é responsável pela sua felicidade, somente você..
26. Enquadre todos os assim chamados "desastres" com estas palavras 'Em cinco anos, isto importará?'
27. Sempre escolha a vida.
28. Perdoe tudo de todo mundo.
29. O que outras pessoas pensam de você não é da sua conta.
30. O tempo cura quase tudo. Dê tempo ao tempo..
31. Não importa quão boa ou ruim é uma situação, ela mudará.
32. Não se leve muito a sério. Ninguém faz isso.
33. Acredite em milagres.
34. Deus ama você porque ele é Deus, não por causa de qualquer coisa que você fez ou não fez.
35. Não faça auditoria na vida. Destaque-se e aproveite-a ao máximo agora.
36. Envelhecer ganha da alternativa -- morrer jovem.
37. Suas crianças têm apenas uma infância.
]38. Tudo que verdadeiramente importa no final é que você amou.
39. Saia de casa todos os dias. Os milagres estão esperando em todos os lugares.
40. Se todos nós colocássemos nossos problemas em uma pilha e víssemos todos os outros como eles são, nós pegaríamos nossos mesmos problemas de volta.
41. A inveja é uma perda de tempo. Você já tem tudo o que precisa.
42. O melhor ainda está por vir.
43. Não importa como você se sente, levante-se, vista-se bem e apareça.
44. Produza!
45. A vida não está amarrada com um laço, mas ainda é um presente.”