teste

Olá estou formulando uma enquete para saber quais tipos de assuntos e dicas para assim melhorar nossa comunicação , pesso por gentileza que mandem um email para .......andreexploid09@gmail.com.......

terça-feira, 26 de abril de 2011

A eterna falta de que fazer

                        Cílios para carros

Pior que isso é uma idéia tão idiota criada por alguém com tamanha falta do que fazer que é capaz de pegar e toda mulher vai acabar colocando um desses no carro. Vai vender mais que adesivo da Penélope Charmosa.

Isso pode acontecer !!!!


Jeitinho Brasileiro

Quem não tem criatividade não toma banho quente. Neste flagrante , um morador do Bairro Santa Cruz, resolveu o problema de falta de pressão nas torneiras e no chuveiro colocando uma caixa d’água na copa da árvore de seu quintal. Já vi casa na árvore, mas caixa d’água na árvore é a primeira vez. O inconveniente deste “jeitinho” brasileiro deve ser que, cada vez que a árvore cresce, falta cano para abastecer o chuveiro.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

A historia do jazz boa música

O Jazz nasceu directamente da cultura negra.  Nas viagens dos navios negreiros da África para os Estados Unidos, os negros que não morriam de doenças eram obrigados a dançar para manterem a saúde. As danças tradicionais dos senhores brancos eram as polcas, as valsas e as quadrilhas, e os negros imitavam-nos com o intuito de os ridicularizar, mas dançavam de acordo com a visão que tinham da cultura europeia, e misturando um pouco com as danças que conheciam. Dessa forma, surgiu a dança que era uma mistura da imitação dos ritmos europeus com os costumes naturais dos negros.
Em 1740, os tambores foram proibidos no sul dos Estados Unidos para evitar insurreições dos negros. Assim, para executar as suas danças, eles foram obrigados a improvisar com outras formas de som, como palmas, sapateado, e o banjo.
No início do século XX, as danças afro-americanas começaram a entrar para os salões, e a sofrer novas influências: do can-can e do charleston, principalmente. Logo, essa dança que se pode até chamar de “mista”, tomou conta dos palcos e da broadway, transformando-se na conhecida comédia musical. A comédia musical, por sua vez, não é nada mais que o segundo nome dado à dança mais conhecida como jazz.

Cuidado ao atravessar a rua

O medo é uma reação natural do ser humano. Esse sentimento demonstra que estamos vivos; se não tivéssemos medo de atravessar a rua, conseqüentemente seriamos atropelados. Esse medo gera cuidados e faz com que tomemos precauções para com a nossa vida. Mas, por motivos fisiológicos, genéticos, sociais, acabam desencadeando, em certas pessoas, um medo excessivo de morte.

Diabétes Cuide-se enquanto há tempo

Os alimentos são constituídos de três nutrientes principais:
Carboidratos - (digestão) -> Glicose(açúcar no sangue)
Proteínas - (digestão) Aminoácidos
Gorduras - (digestão) Ácidos Graxos
Podemos retirar energia de qualquer uma das três categorias, mas os carboidratos são c especialmente importantes porque eles são rapidamente convertidos em glicose quando precisamos rapidamente de energia. Entre as refeições, o fígado libera a glicose estocada para a corrente sangüínea.
Assim, mantém normais os níveis de glicose rio sangue. Para ajudar a penetração do suprimento de açúcar em cada célula do corpo, o pâncreas envia Insulina para a corrente sanguínea, fazendo corri que o hormônio chegue aos receptores de insulina ria superfície destas células. Só quando a insulina se liga à superfície das células é que elas podem absorver a glicose da corrente sanguínea.
Quando o nível de glicemia (açúcar no sangue) aumenta após unia refeição, a quantidade de insulina (chamada de insulina da hora da refeição) também aumenta para que este excesso de glicose possa ser rapidamente absorvido pelas células. 0 fígado pára de secretar glicose e passa a estocar glicose do sangue para usá-la posteriormente. Quando a insulina termina seu trabalho ela se degrada. 0 corpo, assim, tem que renovar constantemente seu estoque de insulina.

tipo 1

No Diabetes Tipo 1, ou insulino-dependente, as células do pâncreas que normalmente produzem insulina, foram destruídas. Quando pouca ou nenhuma insulina vem do pâncreas, o corpo não consegue absorver a glicose do sangue; as células começam a "passar fome" e o nível de glicose no sangue fica constantemente alto. A solução é injetar insulina subcutânea (embaixo da pele) para que possa ser absorvida pelo sangue.
Ainda não é possível produzir uma forma de insulina que possa ser administrada oralmente já que a insulina é degradada, pelo estômago, em urna forma inativa. Uma vez que o distúrbio se desenvolve, não existe maneira de "reviver" as células produtoras de insulina do pâncreas. 0 transplante de um pâncreas sadio ou, apenas, o transplante de células produtoras de insulina de uni pâncreas sadio já foram tentados, irias ainda são considerados em estágio experimental.
Portanto, a dieta correta e o tratamento com a insulina ainda são necessários por toda a vida de um diabético. Não se sabe o quê causa a destruição das células produtoras de insulina do pâncreas ou o porquê do diabetes aparecer em certas pessoas e não em outras. Fatores hereditários parecem ter o seu papel, mas o distúrbio, praticamente, nunca é diretamente herdado. Os diabéticos, ou as pessoas com diabetes na família, não devem ter restrições quanto a ter filhos.

tipo 2

Embora não se saiba o que causa o Diabetes Tipo II, sabe-se que neste caso o fator hereditário tem uma importância bem maior do que no Diabetes Tipo I.
Também existe uma conexão entre a obesidade e o Diabetes Tipo II; embora a obesidade não leve, necessariamente ao diabetes. 0 Diabetes Tipo II é um distúrbio comum, afetando 2-10% da população. Todos os diabéticos tipo II produzem insulina quando diagnosticados e, a maioria, continuará produzindo insulina pelo resto de suas vidas.
O principal motivo que faz com que os níveis de glicose no sangue permaneçam altos está na incapacidade das células musculares e adiposas de usar toda a insulina secretada pelo pâncreas. Assim, muito pouco da glicose presente no sangue é aproveitado por estas células.
Esta ação reduzida de insulina é chamada de "resistência insulínica". Os sintomas do Diabetes Tipo II são menos pronunciados e esta é a razão para considerar este tipo de diabetes mais "brando" que o Tipo I. 0 Diabetes Tipo II deve ser levado a sério; embora seus sintomas possam permanecer desapercebidos por muito tempo, pondo em sério risco a saúde do indivíduo.

Saudosos Anos 80

Bom, como nasci em 72, na década de 80 eu fui pré-adolescente, adolescente e jovem.

Existem muitos sites que falam sobre os anos 80, mas vou passar as informações do meu ponto de vista, daquilo que era relevante pra mim, considerando que na época não tínhamos internet e a informação se resumia ao que nos chegava pela TV.

Na minha opinião, os 80 se parecem um pouco com os 60. A valorização da moda, das artes, da música, a geração saúde como fomos chamados, tudo isso estava em evidência. Engraçado é que na década de 80 havia um movimento revival dos anos 60, assim como acontece hoje com os 80. Será que isso é um ciclo, tipo, temos a tendência de valorizar a década passada a vinte anos atrás? Mas agora (século XXI, ano 2010) tem uma diferença: A internet chegou como um elemento novo, e talvez só vamos assimilar sua contribuição, ou os prejuízos causados por ela, daqui a vinte anos. Aprendemos recentemente que a internet não serve apenas para pesquisar coisas, mas também para se relacionar, e para tornar suas idéias conhecidas no mundo.
O tênis All Star é um negócio engraçado, ele atravessa gerações. Tava lá nos 60, nos 80, e voltou com tudo hoje em dia. Tá certo que nos 80 eu usava Redley, pra compor o figurino, e quem podia usava Adidas, que tinha alguns modelos muito mais bonitos que os de hoje, como o Top Ten Nigth ou o Basket Super. Mas o All Star sempre é “redescoberto” pelas gerações. Tem um negócio meio “mágico” com esse tênis.
A moda dos anos 80 era muito eclética. Quando a Blitz estourou com a música Você não soube me amar, todo mundo queria usar cabelo de rabinho igual ao Evandro Mesquita, e também as roupas coloridas que eles usavam.
A partir de 85 mais ou menos, as bandas de Brasília (Legião Urbana, Plebe Rude, Capital Inicial, Paralamas) e as de São Paulo (Ira, Inocentes, Titãs), deram um toque Punk no estilo da moçada da época. Aí o negócio ficou mais sinistro, rsrsrs.
A gente ia em todos os lugares de ônibus, quando muito era a Brasília do pai emprestada. Ninguém tinha carro à vontade como é nos dias de hoje.
melhor seleção brasileira de todos os tempos, na opinião de alguns era a de 1982. Comandada pelo saudoso Telê Santana, eles jogavam um futebol maravilhoso, aliás jogavam não, davam espetáculo. O Telê conseguiu reunir no mesmo time jogadores como Falcão, Cerezo, Sócrates e Zico, além de Éder e Leandro. Não ganhou, mas é lembrada até hoje, se quiser ver as jogadas acesse no youtube.


Eu tenho medo da Minha Mulher

Ela temm um liquidificadorr elétrrico, uma torrradeira elétrrica, e uma máquina
de fazer pão elétrrica. Enntão ela dissse:
“Nós temos muitos aparelhos, mas não temos lugarr pra senntarr”.
Daí, comprrei pra ela uma cadeira elétrrica.

Lembrem-se…. O casamento é a causa número 1 para o divórrcio.
Estatissticamente, 100% dos divórrcios começam com o casamento. Eu me casei
com a “Sra. Cerrta”. Só não sabia que o prrimeiro nome dela era “Semprre”.

Mas tenho que admitirr, a nossa última brriga foi culpa minha.
Ela perrguntou:”O que tem na TV?” E eu disse, “Poeira”.

No começo Deus crriou o mundo e descanssou. Então, Ele crriou o homem e
descanssou. Depois, criou a mulher. Dessde então, nem Deus, nem o
homem, nem o Mundo tiveram mais descansso.

sábado, 9 de abril de 2011

Café da manhã ....

Você lembra? Um cheiro pode te levar para lugares antes visitados ou trazer pessoas que gostamos para perto. Cheiro de café passado em saco de pano me leva para lugares incomuns com cristaleiras cheias de copos longos que cantam quando caminhamos no chão de madeira. O cheiro de café passado chega até nosso olfato e embala, dá aconchego e agrada tanto que nos sentimos protegidos e em um espaço familiar.
Por que essa lembrança hoje? Para redirecionar pensamentos, mudar de ambientes ou de comportamento com relação à vida somos levados ao extremo estranhamento diante do que nos rodeia. Precisamos perceber o outro para encontrarmos em nós o que não cabe mais ali onde sempre esteve.

Bairro da Lapa a cara do rio

A Lapa é um bairro que agrega várias manifestações culturais, com diversos bares espalhados pelas ruas Mem de Sá, Riachuelo e Lavradio.
Mas é só à noite que a Lapa revela seu encanto cultural, em vários pontos como na Sala Cecília Meireles, tida como a melhor sala de concertos de músicas de câmara do Rio que divide a rua com o bar Asa Branca, onde o malandro vai procurar música popular e forró.
Já bares como o Semente e do Ernesto têm a manifestação mais carioca do samba, o chorinho. E para os fãs de rodas de samba, as dicas são o Emporium 100 e o Rio Scenarium, que durante o dia funcionam como antiquários. Os mesmos estilos musicais invadem também o Carioca da Gema, a Casa da Mãe Joana e o Dama da Noite.
Agora para quem procura batidas de house, techno e shows de grandes artistas da MPB o lugar é o espaço da Fundição Progresso.
Na Lapa também você pode encontrar restaurantes como o Nova Capela, Manoel e Joaquim e Bar Brasil que oferecem uma ótima gastronomia. Não perca este passeio na Praça Cardeal Câmara.

Eu bebo sim...


Eu tinha lá em casa dez garrafas de cachaça da boa.
Mas minha mulher obrigou-me a jogá-las fora.
Peguei a primeira garrafa, bebi um copo e joguei o resto na pia.
Peguei a segunda garrafa, bebi outro copo e joguei o resto na pia.
Peguei a terceira garrafa, bebi o resto e joguei o copo na pia.
Peguei a quarta garrafa, bebi na pia e joguei o resto no copo.
Peguei o quinto copo, joguei a rolha na pia e bebi a garrafa.
Peguei a sexta pia, bebi a garrafa e joguei o copo no resto.
A sétima garrafa eu peguei no resto e bebi a pia.
Peguei no copo, bebi no resto e joguei a pia na oitava garrafa.
Joguei a nona pia no copo, peguei na garrafa e bebi o resto.
O décimo copo, eu peguei a garrafa no resto e me joguei na pia.

Tatuagem sim ..

Mais do que um ornamento, a tatuagem é uma forma de expressão artística. É uma das formas de modificação do corpo mais conhecidas e cultuadas no mundo todo.s estudos arqueológicos apontam que as primeiras tatuagens foram feitas no Egito entre 4000 e 2000 a.C. e também por nativos da Polinésia, Filipinas, Indonésia e No
  va Zelândia.Hoje a tatuagem é altamente difundida e aceita também sem problemas, mas já foi coisa do Diabo. A Igreja Católica na Idade Média baniu a tatuagem da Europa  e qualquer cicatriz, má formação ou desenho na pele não era visto com bons olhos, mas ninguém chegou a ser queimado na fogueira por causa de tatuagem.De declarações de amor a pura estética, os motivos que levam uma pessoa a decidir por uma tatuagem são os mais variados possíveis. As populares estrelinhas, letras japonesas, borboletas e beija-flores ainda são as mais pedidas nos estúdios, mas também há espaço para muita criatividade.A escolha do desenho certo e local certo podem garantir o sucesso ou fracasso da sua tatuagem, tatuagens têm o poder de mudar o destino de sua vida, você já deve ter ouvido alguém dizer: "Não faça, depois você não vai conseguir emprego!" Realmente isso pode acontecer, porém com uma tatuagem mal escolhida, em um local errado, pois ela irá te estigmatizar ou vender uma imagem ao qual não tem nada haver com você.  A faça com critério e nunca por impulso. A opinião do profissional ao qual você vai confiar em deixar tatuar é muito importante assim sempre questione: “Vai ficar legal?”, não deixe que isso influencie totalmente na sua decisão, a tenha somente como uma segunda opinião. Se você realmente quer, e tem certeza disso, então vá em frente!

Densidade Demografica forçada


O Senador Mário Couto (PSDB-PA) é um entre os que se insurgiram contra o “vale cultura”. No discurso contra o governo disse que do modo que iam as coisas logo o governo daria a “bolsa-namorada”. Não acho que o governo de Lula tenha cogitado isso, mas, pensando bem, o Senador deu uma boa idéia.
Vários governos, no mundo todo, têm criado incentivos que à primeira vista parecem esquisitos, mas que logo se mostram úteis. Devido ao aumento populacional a China já fez uso de inúmeras maneiras de desmotivar os casais a terem filhos ou mesmo de aumentar a idade das uniões. Já chegou a dar rádio portátil e guarda-chuvas para homens que fizessem operações para não terem mais filhos. O Canadá, ao contrário, tem inventado várias estratégias para se conseguir o aumento populacional, até mesmo a idéia de importação de casais com propensão a terem filhos e ficarem no país. Há também o programa de incentivo para o namoro pela Internet, com vantagens para quem vier encontrar seu parceiro no Canadá e ali iniciar um relacionamento mais sério.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Eu rico !


Erro Nº 1: Associar coisas negativas ao dinheiro


O primeiro e maior erro que podemos ter é associar coisas negativas ao fato de ter dinheiro.

Se você acredita que quem tem muito dinheiro explora outras pessoas, deixa de ver os filhos, não tem vida social, rouba, não tem tempo para nada ou outras coisas negativas, dificilmente você será rico. Ninguém está em busca disso e você não quer se tornar algo que despreza.

Se você ainda não tem muito dinheiro, provavelmente é porque associar mais dor do que prazer ao fato de ganhar muito dinheiro.

Erro Nº 2: Não ter como prioridade fazer dinheiro em abundância


Se você quer ficar rico, deve concentrar-se em ganhar, guardar e multiplicar seu dinheiro.

O problema é que a maioria de nós vive de contra-cheque em contra-cheque e vê o dinheiro como uma consequência. Se não temos o acúmulo de riqueza como foco principal, a independência financeira estará muito distante.


Ganhar muito dinheiro deve ser uma prioridade sua. Não basta dizer que gostaria de ser rico e se acomodar esperando que algo aconteça. É preciso comprometer-se a ser rico.

Erro Nº 3: Não ter uma estratégia para criar e manter riqueza


Se você não tem um plano, como vai conseguir juntar o capital necessário para poder viver de renda? Vai esperar que tudo aconteça ao acaso?

O grande segredo para isso funcionar é que você tem que desfrutar o processo. Deve achar divertido o processo de ganhar, investir e multiplicar seu dinheiro.

Erro Nº 4: Não seguir o plano


Outro erro muito comum é não seguir o próprio plano que traçou.

Hoje em dia, com a abundância de informações, quase todo mundo que tem uma certa educação está ciente do poder dos juros compostos. Mesmo assim, ainda são poucos que têm a disciplina de seguir o plano de independência financeira
 todo santo dia.


Erro Nº 5: Confiar em especialistas


Para ser muito rico, você tem que ser o especialista em ganhar dinheiro. Claro, poderá ter toda a assessoria de que necessita, mas a decisão final será sua.

Por isso é fundamental estudar sobre investimentos, impostos, juros e se manter informado sobre os rumos da economia. E isso precisa ser divertido, precisa ser algo que você goste de fazer.

Erro Nº 6: Acomodar-se


A acomodação geralmente ocorre quando estamos conseguindo viver bem. Quando conquistamos um salário que achamos legal e conseguimos pagar as contas, acabamos entrando em uma perigosa zona de conforto.

Podemos achar que agora tudo está garantido e deixamos de lado nosso plano.

Lembre-se de que, tudo o que deixamos de usar, acabamos perdendo. Isso vale também para a sua inteligência financeira.

Erro Nº 7: Deixar que crises tornem-se ruínas


No caminho para a independência financeira, todos passaremos por diversas crises. Podem ser crises econômicas ou crises pessoais.


É preciso encarar cada obstáculo que encontramos no caminho como um aprendizado e não deixar que eles se transformem em nossa ruína. Se você achar que o desafio que tem pela frente é o seu fim, não vai conseguir chegar ao objetivo final.

Antecipe os problemas, transforma crises em oportunidades e cure suas feridas financeiras.

Exercícios do dia 13



  • Quais são as crenças negativas que você associa ao fato de ter muito dinheiro?


  • Qual a quantia específica de dinheiro que representa abundância financeira para você?


  • O que você vai fazer hoje para formular ou seguir seu plano de independência financeira?


  • O que você aprendeu hoje que pode usar para fazer progressos rumo à independência financeira?


  • Quais são os termos ou aspectos de economia que você ainda não compreende completamente?



  • Por que você está comprometido em conquistar independência financeira? O que vai ganhar com isso?

  • Cuidado com a falsidade

    A falsidadade segundo Wikipédia: Falsidade é a característica do que não é verdadeiro.
    ...
    A falsidade segundo a Duplapédia: é ser duas caras, mentiroso, enganador, quer se aproveitar das pessoas, é alguem que quer passar uma coisa que não é, pode ser na aparencia, palavras ou atos, faz isso para impressionar ou te passar a perna mesmo